Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 06-05-2010

OTIMISMO PARA AS VENDAS DO DIA DAS MíES

OTIMISMO PARA AS VENDAS DO DIA DAS MíES
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Os próximos três dias são importantes para o comércio e devem ser vistos com otimismo. Eles antecedem o Dia das Mães, comemorando neste domingo, 9 de maio e representam uma grande oportunidade para atrair o consumidor e movimentar as lojas.

Muitos consumidores deixam para fazer as compras nos últimos dias que antecedem a data comemorativa. Portanto até o ultimo momento, os comerciantes devem potencializar os diversos recursos para levar o cliente até a sua loja.

Estamos numa conjuntura favorável, que poderá fazer deste Dia das Mães 20100 um dos melhores para o setor comercial nos últimos anos.

Os consumidores estão mais confiantes com a superação da crise econômica e a volta da estabilidade. Também contribui para este otimismo o crescimento da renda do brasileiro ano a ano, por causa do controle inflacionário e a expansão do crédito que facilita a compra.

Neste contexto, cabe agora ao comerciante aproveitar o conjunto de fatores positivos para incrementar as vendas até o próximo domingo. A dúvida é como atrair o consumidor num ambiente de tanta concorrência.

O PRODUTO E AS FACILIDADE DE PAGAMENTO COMO ATRAÇÕES.

Muitas pesquisas mostram que o consumidor brasileiro tem por habito não planejar suas compras, decidindo pelo produto por impulso e no balcão da loja. Neste caso, o lojista de fazer com que os produtos principais e típicos desta época se destaquem visualmente, seja por meio de embalagens atraentes, de locais bem visíveis dentro da loja ou de uma decoração diferenciada em relação á concorrência.

O bom preço, as facilidades de pagamento, os descontos no ato da compra, a criação de kits promocionais e o sorteio de prêmios também são aliados poderosos nessa disputa por uma fatia do mercado. Quanto as facilidades de pagamento, são muitas as possibilidades, mas segundo especialistas, uma se destaca: o parcelamento sem juros.

Porem é preciso considerar que muitos clientes saem de casa para fazer a compra à vista, dependendo da taxa de desconto. É uma demanda que pode ser bem atendida pelo comerciante, se ele se preparou antecipadamente para oferecer um desconto sem comprometer sei negócio.

Existem também consumidores que podem comprar a vista, mas que podem não gostar da proposta de descontos e optar pelo parcelamento. É outra situação para a qual o comerciante também tem que estar prevenido, já com as propostas estabelecidas para os diversos níveis de descontos conforme os valores das compras.

O FATO SURPRESA
Dentre as muitas táticas usadas para atrair o consumidor, o fator surpresa tem um papel importante. Surpreender o cliente com inovações pode tornar um loja inesquecível para ele, promovendo experiências memoráveis e levando a famosa propaganda do "boa a boca"

Para surpreender um cliente, basta fazer com que ele sinta algo diferente na loja em relação às demais. E por isso e isso envolve uma combinação de ambiente, produto, atendimento, emoção, levando a satisfação do consumidor.

As mudanças periódicas das decorações caracterizadas coma época, a oferta de um cafezinho, a criação de serviços adicionais são dicas de especialistas para marcar o cliente, induzindo-o as compras e fazendo com que ele indique a loja aos amigos.

A CDL de Marataizes e Itapemirim deseja a todos os comerciantes boas vendas e as mães toda a felicidade do mundo.


    Fonte: A Tribuna
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir