Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2010

MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM PROMOVE SAÚDE E CONFORTO A PACIENTES
O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, focada na qualidade de vida...
MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM PROMOVE SAÚDE E CONFORTO A PACIENTES
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, focada na qualidade de vida de seus munícipes, disponibilizou um micro- ônibus para transportar moradores da cidade, tanto da sede como do interior, que necessitem se locomover para outras cidades em busca de exames ou atendimento médico especializado.

Diariamente o veículo segue para Cachoeiro transportando pacientes, uma vez ou duas vezes por mês pega estrada para Guaçuí onde são realizados exames de maior complexidade.

O veículo tem 28 lugares, TV a bordo, ar condicionado.
"Pensamos em proporcionar o maior conforto para nossos pacientes que já enfrentam problema de saúde e não merecem sofrer com o translado sem conforto", informou a Prefeita Norma Ayub Alves.

A Secretaria Municipal de saúde de Itapemirim Fabiana Donato, alegou que a atual Administração pensa também em proporcionar maior segurança para os passageiros, oferecendo aos nossos motoristas cursos de capacitação com técnicos do SEST/SENAT, com apresentação de vídeos de direção defensiva, como preservar os veículos para que os mesmos obtenham maior confiabilidade e até mesmo como tranqüilizar os pacientes e seus familiares durante a viagem.

De acordo com Fabiana Donato, os pacientes são encaminhados para outros municípios quando os serviços ofertados são de competência do Governo do Estado, por meio da Superintendência Regional de Saúde e CRE- Centro Regional de Especialidades.
Na área de nossa competência e atuação e nos limites de nossa responsabilidade, a demanda pelos meus munícipes são atendidas aqui em Itapemirim.

No último encontro realizado no sábado, dia 01 de maio, participaram da capacitação os 25 motoristas que trabalham conduzindo os veículos da Secretaria Municipal de Saúde e todos foram taxativos ao afirmar que os encontros servem do " motores de arranque" para que os mesmos possam desempenhar ainda melhor seus papéis na condução dos veículos e tranqüilidade dos usuários.







    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir