Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2010

Procuradora acusada de tortura terá de pagar tratamento
Procuradora Vera Lúcia de Sant Anna está foragida
Procuradora acusada de tortura terá de pagar tratamento
Foto: Wilton Junior/AE

A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital ordenou que a procuradora Vera Lúcia Santa´Anna Gomes, acusada de torturar uma menina de 2 anos que pretendia adotar, pague o tratamento psicológico da criança.

A Justiça determinou, em liminar sobre o pagamento de indenização à criança por danos morais e materiais, que a procuradora comece a custear imediatamente tratamento psicológico para a menina.

A terapia deve ocorrer em unidade da rede particular de saúde, no valor de 10% de seus rendimentos.

Prisão

A procuradora, indiciada por tortura e racismo, chegou a ser detida em sua casa na cidade de Búzios na nesta quarta-feira, mas depois foi liberada pela polícia.

Chegando à delegacia, os policiais souberam que o mandado de prisão ainda não havia sido expedido e tiveram que deixá-la.

Na tarde de quarta, Guilherme Shilling Pollo Duarte, juiz da 32ª Vara Criminal do Rio, decretou a prisão preventiva da ex-procuradora.

Acusada de torturar uma criança que pretendia adotar, Vera Lúcia está foragida desde quarta-feira, garante a delegada Monique Vidal, da 13ª DP, de Ipanema, central onde o caso foi registrado.

Redator: Vanessa Teodoro

Procuradora acusada de tortura terá de pagar tratamento de criança

Procuradora Vera Lúcia de Sant Anna está foragida


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir