Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-05-2010

Gate recolhe cilindro abandonado próximo a colégio em SP
Gate retira cilindro abandonado entre carros
Gate recolhe cilindro abandonado próximo a colégio em SP
Foto: Juliana Cardilli/G1

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, recolheram às 13h25 desta sexta-feira (7) o cilindro abandonado entre carros estacionados na Rua Madre Cabrini, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Por haver suspeita de bomba, o Gate foi acionado. Entretanto, o delegado Marcos Manfrini, do 36º DP, informou que não se tratava de um material explosivo. Tratava-se apenas de um extintor de incêndio.

O cilindro foi abandonado entre os carros estacionados próximos ao Colégio Madre Cabrini. A área chegou a ser isolada. Alunos e professores foram impedidos de entrar na escola, assim como os moradores da região não conseguiram ir para casa. A área foi liberada às 13h30.

Segundo a agente de viagens, Izabel Maria dos Santos, de 50 anos, foram os seguranças de dois colégios que ficam na rua que chamaram a polícia após uma professora encontrar uma sacola de pano vermelha atrás de um carro estacionado. Após o Gate ser acionado, foi pedido que ela e seus colegas de trabalho ficassem nos fundos da agência de viagens ao lado de onde foi encontrado o extintor.

"Ficamos aqui dentro, mandaram sair da porta e ficar nos fundos. Fiquei com medo porque não sabia o que era", disse.

Gate recolhe cilindro abandonado próximo a colégio em São Paulo
Ameaça de bomba fez polícia isolar a área.
Cilindro recolhido era apenas um extintor de incêndio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir