Categoria Social  Noticia Atualizada em 07-05-2010

Começa hoje o “Festival de Bandas e Fanfarras” em Piúma

Começa hoje o “Festival de Bandas e Fanfarras” em Piúma
Foto: Ramon Gava

A Prefeitura de Piúma, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Desenvolvimento, realizam o 6º Festival de Bandas e Fanfarras de Piúma (Festaban), no ano de 2009 o Festival reuniu um público de mais de quatro mil pessoas. O evento que começa hoje e segue até sábado dia 8, deve reunir 15 bandas de sopro, duas delas vindas do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Desenvolvimento, Vanda Boldrini, a Prefeitura de Piúma vem preservando por meio da história a tradição das bandas de fanfarra. Para este ano, a novidade no Festaban é a apresentação de atrações musicais na programação do evento. Hoje a festa começa a parti das 18hs com o evento com o cantor cristão Lwke Michael e a dupla Edson e Hélio, no sábado, as bandas de fanfarra se apresentam a partir das 16h00. O evento ocorre na Avenida Eduardo Rodrigues (em frente ao prédio da secretaria municipal de educação).
"Todo ano, no mês de abril, começa a expectativa para a realização do evento, que trás para a cidade um número significativo de bandas vindas de várias regiões, abrilhantando o desfile com suas vestimentas e acrobacias, além da troca de experiências entre as bandas num espírito de confraternização e alegria", destacou Vanda Boldrini. Segundo ela, além da integração social, o Festaban visa incentivar a arte musical como veículo para a identificação e valorização cultural da comunidade de Piúma.

Escrito por: Patrícia Côrtes










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir