Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2010

Marataízes debate Plano de Cargos e Salários
A reunião que ocorreu na manhã da última terça-feira contou com representantes da empresa Gualimp, sindicato dos funcionários e membros da comissão...
Marataízes debate Plano de Cargos e Salários
Foto: Renato Alves

A Prefeitura de Marataízes promoveu a primeira de uma série de reuniões com vista a debater e aprimorar a proposta que visa à criação do novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal.

A reunião que ocorreu na manhã da última terça-feira contou com representantes da empresa Gualimp, sindicato dos funcionários e membros da comissão de acompanhamento dos serviços.

A reunião que foi conduzida por Antonio Gonçalves, administrador de empresa especialista em gestão pública e representante da empresa Gualimp, instituição contratada para identificar e analisar a atual situação de Recursos Humanos do Município, bem como observar a realidade operacional das atuais Secretarias e Órgãos, teve o objetivo de travar os primeiros contatos com o corpo funcional da municipalidade, pois a empresa tem que ao final dos seus trabalhos, apresentar um diagnóstico com a proposta para a elaboração do novo quadro de Cargos e Salários da Prefeitura de Marataízes.

De acordo com Antônio a empresa está trabalhando no sentido de oferecer aos funcionários um programa de enquadramento escalonado de benefícios, ou seja, além da proposta de reformulação no sistema de cargos, com a criação e extinção de alguns atualmente existentes, pretende privilegiar os funcionários mais antigos.

Por seu turno, o Sindicato dos funcionários requisitou à empresa uma planilha demonstrativa dos cargos e suas distribuições no atual quadro, para após uma análise interna oferecer a contribuição Sindical ao processo.

Contudo, há um consenso geral, no sentido de que atualmente o que existe em Marataízes é um plano de carreiras que foi ao longo do tempo sofrendo uma série de modificações, muitas por interesses políticos do momento e em detrimento da técnica, e que por isso necessita de uma profunda reorganização.

Ainda de acordo com o representante da empresa Gualimp, a proposta a ser apresentada ao município estimará cenários variados com projeção de impacto-financeiro para os próximos dez anos.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir