Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2010

Projeto Aquarius, no Pontal
Esse empreendimento tem com objetivo atender filhos de pescadores dessa comunidade pesqueira
Projeto Aquarius, no Pontal

Os jovens filhos de pescadores do Pontal, em Marataízes, com o apoio da Diocerse de Cachoeiro de Itapemirim, Cáritas Brasileira e da Paróquia Santíssima Trindade, estão desenvolvendo o Projeto Aquarius.

Esse empreendimento tem com objetivo atender filhos de pescadores dessa comunidade pesqueira, com a missão de garantir políticas públicas para os jovens e seus familiares, explicou o padre Evaldo Praça, coordenador da Paróquia Santíssima Trindade.

Ressaltou ainda que a criação e a reprodução dos peixes é realizada em caixas de água. As espécies são de água doce, selecionadas, de boa qualidade, saudáveis e belíssimos. Enfatizou ainda que os interessados podem adquirir e contar com a orientação dos jovens que foram capacitados para dar informações a respeito da montagem e manutenção de aquários, alimentação adequada e outros temas da aquariofolia.

Padre Evaldo diz que além de embelezar o ambiente, comprando os peixes ornamentais no local estarão contribuindo para viabilizar o projeto que tem como filosofia a Economia Solidária, gerando renda para os jovens, e contribuindo para com o meio ambiente.

Os peixes que estão à venda são: Kinguios,lebistes (Guppy), espadas, molinésias entre outros.Agende uma visita pelo telefone (28) 99764072 (Jean), (28) 81112066 (Rafael)


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir