Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2010

Prédio da Câmara Municipal de Itapemirim será restaurado
Itapemirim guarda histórias de tempos idos do Brasil Império que não serão corroídos pelo tempo e o descaso das autoridades
Prédio da Câmara Municipal de Itapemirim será restaurado
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

História reeditada: prédio da Câmara Municipal de Itapemirim será restaurado através de convênio firmado com o Governo do Estado

Itapemirim guarda histórias de tempos idos do Brasil Império que não serão corroídos pelo tempo e o descaso das autoridades. Com esta fala a Diretora do Departamento de Turismo e Cultura de Itapemirim Luciá Sampaio deu a boa notícia na manhã de hoje, dia 05 de maio, que já está em fase de conclusão o convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itapemirim para a restauração do centenário prédio da Câmara Municipal de Itapemirim, localizado na Praça Barão de Itapemirim.

De acordo ainda com Luciá, por determinação da Prefeita Norma Ayub Alves, o espaço, após a restauração irá abrigar a Casa da Memória e terá, também, espaço destinado às artes.

"Teremos locais específicos para apresentação de manifestações folclóricas, esquetes de teatro, apresentação de grupos de jongos e demais tradições, exposições e outros eventos que promovam nossa terra, nossa cultura", frisou a Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves
.
A chefe do executivo informou ainda que o primeiro pavimento do prédio será destinado para a criação de um arquivo público municipal que abrigará os quadros centenários do Imperador Dom Pedro e sua esposa Tereza Cristina, bem como um vasto acervo de documentação que reescrevem a história desta terra margeada pelo rio Itapemirim, pelo verde das montanhas e pelo Atlântico.

O projeto de recuperação da edificação está em fase licitatória. A previsão de conclusão da restauração é dezembro de 2011.

"Itapemirim vive tempos futuristas, com olhos voltados para o progresso, trabalho e desenvolvimento, sem esquecer que a maior riqueza de um povo é sua memória e esta nós fazemos questão de preservar, finalizou a Prefeita.

Em nossa história de resgate da cultura, o Governo do Estado não ficou esquecido. Ele é nosso grande parceiro neste imponente projeto,por meio da Secretaria Estadual de Cultura.




    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir