Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 22-05-2010

Acidente com aeronave da Air India deixa cerca de 160 mortos
Autoridades afirmam que apenas oito pessoas sobreviveram
Acidente com aeronave da Air India deixa cerca de 160 mortos
Foto: www.abril.com.br

Pelo menos 158 pessoas morreram em um acidente com o Boeing 737-800 da Air India Express, em Mangalore, no sul da �ndia, neste s�bado. O avi�o havia partido de Dubai, Emirados �rabes, com 166 pessoas a bordo. Ao aterrissar �s 6h30 da manh� (22h de sexta-feira em Bras�lia), pegou fogo, saiu da pista e se chocou contra as �rvores que cercam o aeroporto.

Oito pessoas sobreviveram ao desastre. � TV local, um dos sobreviventes contou ter ouvido um forte estrondo no momento do pouso, ap�s o que o piloto teria perdido o controle da aeronave.

A imprensa local identificou o piloto como o s�rvio Zlatko Glusica. Ele tem 10 mil horas de voo e j� conhecia o aeroporto de Mangalore, embora a pista de pouso s� tenha sido inaugurada h� dez dias. No momento do acidente, chovia na regi�o.

Este � o primeiro acidente da Air India Express, bra�o da estatal Air India. A empresa opera h� cinco anos no segmento de baixo custo, e o Boeing n�o tinha mais do que tr�s.

Indeniza��o
Conforme an�ncio do governo, as fam�lias das v�timas ser�o indenizadas: 200.000 r�pias (cerca de 8.000 reais) para os casos fatais e 50.000 r�pias (2.000 reais) para os oito sobreviventes.

Dos 166 a bordo, eram 6 tripulantes e 160 passageiros, incluindo 19 crian�as e 4 beb�s. N�o se sabe a nacionalidade de todas as v�timas, mas a maioria era indiana do estado de Kerala. As equipes de resgate j� retiraram dos escombros 146 corpos e localizaram tamb�m a caixa-preta da aeronave.

Acidente com aeronave da Air India deixa cerca de 160 mortos
Boeing 737-800 decolou de Dubai com destino a Mangalore e aterrissava no aeroporto de Mangalore, no sul da �ndia quando o desastre ocorreu

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir