Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-05-2010

Marataízes inicia a construção de moderno Centro de Saúde
A Prefeitura de Marataízes em parceria com o Governo do Estado iniciou a construção de uma moderna Unidade de Saúde
Marataízes inicia a construção de moderno Centro de Saúde
Foto: Renato Alves

A localidade de Jacarandá, zona rural de Marataízes receberá um dos maiores, melhores e mais bem equipados Postos de Saúde do sul do Estado.

A Prefeitura de Marataízes em parceria com o Governo do Estado iniciou a construção de uma moderna Unidade de Saúde, a qual sendo erguida em um terreno com mais de 4 mil metros quadrados, terá na primeira etapa da obra, uma área coberta superior a 600 metros quadrados, fator que possibilitará o atendimento mensal há mais de 6 mil pessoas.

Com investimentos na ordem de 1,2 milhões de reais, a nova unidade de saúde de Marataízes contará, além de cinco consultórios médicos, um destes projetado para uso multidisciplinar, com consultório odontológico com capacidade para atender dois pacientes simultaneamente, salas equipadas para atendimentos de inalação, imunização, suturas e curativos, bem como, um espaço especialmente projetado para a instalação de uma grande e bem equipada farmácia.

O Centro de Saúde contará com uma ala específica para acomodar todo setor administrativo, além de um auditório climatizado com capacidade para cerca de 80 pessoas.

Para Jander Vidal, Prefeito de Marataízes, "a interiorização do atendimento médico, aliado a um suporte de atendimento de qualidade, é uma forma eficiente de equilibrar a demanda por estes serviços na área central da cidade e diminuir a pressão por pequenos atendimentos nos hospitais de nossa região".

Anselmo Tozi, Secretário Estadual de Saúde, concorda com a fala do prefeito e acrescenta que "estima que 80% dos problemas crônicos de saúde que atualmente oneram os leitos da rede hospitalar poderiam ser resolvidos na atenção primária, e dessa forma, desafogando e minimizando a sobrecarga atualmente existente nos hospitais".

Moderna e funcional, a nova unidade de saúde, foi projetada com a filosofia da utilização racional da energia elétrica e para tanto contará com pé-direito alto e instalação de janelões em toda a estrutura, a fim de possibilitar ampla área de iluminação e ventilação natural.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes - Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir