Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-05-2010

Homem embriagado causa explosão em residência na zona sul
Ao sentir um forte cheio de gás, vizinhos foram até a casa de Geraldo Antonio Garcia, onde o acidente aconteceu
Homem embriagado causa explosão em residência na zona sul
Foto: www.maratimba.com


Uma explosão causada por vazamento de gás e que deixou 10 pessoas feridas por volta das 20 horas de quinta-feira, 20, na residência nº 52 da Rua Taquarituba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, foi causada pelo dono do imóvel, que estava embriagado e está em estado grave após o acidente, identificado como Geraldo Antonio Garcia, de 43 anos.

Sob efeito do álcool, Geraldo arrancou a mangueira ligada ao botijão e começou a espalhar o gás pelo ambiente. Ao ouvirem barulhos estranhos vindos do imóvel ao lado e sentido o forte cheiro de gás, os vizinhos foram até a casa de Geraldo, encontrando-o caído no chão, já desacordado pela inalação do gás. Para parar o vazamento no botijão, os vizinhos usaram sabão em pedra, mas também ligaram o ventilador na tentativa de retirar o excesso de gás da residência. Com a faísca, a explosão foi inevitável.

Ficaram feridos: Cleonice Guimarães dos Santos, de 29, Alcivânia Nogueira Lira, 29, Claudete Silva dos Santos, 44, Jonas da Silva Garcia, 11, Jennifer Iara Duarte, 9, Andreza Estefani Duarte da Silva, 6, Isac da Silva Garcia, 11, Amanda da Silva Santos, 18, Alcione Nogueira Lira, 24, e Ana Carolina Pereira Lima, de apenas 1 ano.

Quatro das dez vítimas foram socorridas pelos demais vizinhos; as outras seis, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Todas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Arthur de Ribeiro Saboya, no Jabaquara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve desabamento de duas paredes da residência, o que comprometeu a estrutura do local. Uma das casas vizinhas também foi danificada. O caso foi registrado no 35º Distrito Policial, do Jabaquara, pelo delegado Júlio Cesar Teixeira.



Ao sentir um forte cheio de gás, vizinhos foram até a casa de Geraldo Antonio Garcia, onde o acidente aconteceu



Fonte: Estadão
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir