Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-05-2010

Tiroteio em perseguição deixa dois mortos no Aterro do Flamengo
Confronto aconteceu após roubo de carro na Glória, na Zona Sul. Com os suspeitos, PMs apreenderam duas armas.
Tiroteio em perseguição deixa dois mortos no Aterro do Flamengo
Foto: 2.bp.blogspot.com/.../s320/tiroteio.jpg


Dois homens morreram em confronto com policiais militares do 2º BPM (Botafogo) na noite desta terça-feira (25), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, eles foram baleados durante uma perseguição policial na pista sentido Copacabana, próximo à Avenida Oswaldo Cruz.
De acordo com a polícia, os dois homens teriam roubado um carro de passeio na Avenida Paulo VI, na Glória, também na Zona Sul, momentos antes do confronto. O roubo aconteceu próximo ao Morro Azul. Eles cruzaram o bairro em alta velocidade, avançando sinais e apavorando motoristas, pedestres e moradores.
Policiais militares do 2º BPM foram acionados e montaram um cerco na pista expressa do Aterro do Flamengo. Em seguida, eles conseguiram localizar os criminosos, iniciando a perseguição, que se estendeu até a Praia do Flamengo. Os assaltantes subiram o canteiro e passaram para a pista do Aterro, sentido Botafogo.

Durante o confronto, dois homens que estavam com o carro roubado foram atingidos. O motorista perdeu o controle, subiu novamente o canteiro e bateu numa árvore e em outro carro. Os dois baleados chegaram a ser levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiram. Com eles, os PMs apreenderam duas armas.

A perseguição terminou próximo à Rua Osvaldo Cruz. As armas e o carro roubado foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.

Capitão do Exército baleado no subúrbio
Na noite de segunda-feira (24), um capitão do Exército foi baleado no fim da noite durante uma tentativa de assalto no bairro Colégio, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima passava de carro pela região quando foi rendida por dois criminosos armados numa moto.
O capitão teria tido dificuldade em perceber a aproximação dos assaltantes porque estava com o som do carro ligado. Ainda de acordo com a PM, ele teria sido baleado após ter reagido à ação dos criminosos, que fugiram após os disparos, sem levar nada.
Mesmo ferido, o militar seguiu até a Avenida Brasil para pedir socorro. Ainda segundo a polícia, o capitão foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. A polícia reforçou o policiamento no bairro.

Dois mortos e um ferido na Maré
Na Maré, também no subúrbio, dois jovens morreram e um policial ficou ferido durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (24), na Favela Baixa do Sapateiro. Segundo a Polícia Militar, durante o confronto, a Linha Amarela teve o tráfego interrompido.
O comandante do 22º BPM (Maré), tenente-coronel Glaucio, informou que os policiais receberam informações de que traficantes escondiam armas e drogas na favela. Quando a polícia chegou ao local, houve confronto. Segundo a PM, os dois jovens que foram baleados seriam traficantes. Eles foram encaminhados para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram.
O policial foi atingido por estilhaços de bala em uma das mãos, e passa bem. A polícia apreendeu uma pistola e uma espingarda durante o confronto.
Segundo o comandante, o tráfego na Linha Amarela foi interrompido, pois traficantes da Favela Vila dos Pinheiros, que fica do outro lado da via, também fizeram disparos contra a polícia. A via ficou interditada por cerca de três minutos. O policiamento também foi reforçado no local.



Confronto aconteceu após roubo de carro na Glória, na Zona Sul.
Com os suspeitos, PMs apreenderam duas armas.

Tiroteio em perseguição deixa dois mortos no Aterro do Flamengo


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir