Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 26-05-2010

Dois acidentes envolvem trens em Sorocaba
Ninguém saiu ferido das colisões
Dois acidentes envolvem trens em Sorocaba
Foto: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/21101/


Sorocaba registrou nesta terça-feira dois acidentes envolvendo trens. No início da tarde, às 13h, um caminhão chocou-se com um trem na rua Campos Sales. O motorista afirma que não ouviu o apito de sinalização do trem e que continuou o caminho normalmente.

O caminhão estava carregado com botijões de gás e atingiu também outro automóvel, que teve a lateral amassada.

Já no início da noite, o choque entre um ônibus da empresa São João e um vagão da ALL parou o trânsito na rua 15 de Novembro e Leopoldo Machado, no Centro.

Segundo um passageiro do ônibus, o motorista vinha da rua Leopoldo Machado e cruzou a rua 15 de Novembro, em direção ao ponto final, na rua Paula Souza.

Ao perceber que o trem se aproximava, o motorista do ônibus não teve como desviar, já que haviam carros estacionados na via e não era possível dar marcha a ré.

O maquinista diz que seguiu os procedimentos de segurança e assim que percebeu que o ônibus não tinha para onde ir, ele acenou e gritou da janela, mas nada poderia ser feito.


A ALL (América Latina Logística), empresa que administra a linha, afirma que a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima transpô-la sem parar, já que o trem necessita de mais 500 metros para parar totalmente. Para a empresa, os motoristas não respeitaram a sinalização.



Fonte: Rede Bom Dia
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir