Categoria Música  Noticia Atualizada em 27-05-2010

Gorillaz irá substituir U2 em Glastonbury
A banda Gorillaz irá substituir o U2 na escalação do festival Glastonbury, que acontece na Inglaterra em junho, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores. O U2 cancelou sua participação após o vocalista Bono Vox passar por cirurgia de emergência na A
Gorillaz irá substituir U2 em Glastonbury
Foto: somdosom.files.wordpress.com/2009/01/gorillaz.jpg


O organizador do Glastonbury Michael Eavis declarou ao site do semanário New Musical Express que "esta será a única apresentação do Gorillaz em um festival no Reino Unido e será um espetáculo audiovisual massivo". O Gorillaz é composto por figuras de desenho animado.

"Os soldados anteriores pularam do barco no último minuto, então é hora da minha brigada 'Plastic Beach' entrar em ação no campo de batalha", definiu, com ironia, Murdoc Niccals. "E estamos trazendo tropas extras."

Após machucar as costas durante os ensaios preparatórios da turnê "360°", Bono fez questão de ligar para Eavis para cancelar o show. Ele ainda lamentou o ocorrido e disse ter escrito uma música especialmente para a ocasião.

Hoje o guitarrista do U2, The Edge, afirmou em um vídeo postado no site oficial da banda que "Bono estava claramente em choque sobre as implicações de seus danos. Nós conversamos sobre o problema e estamos lidando com isso".

"Talvez Bono tenha apenas exagerado e se machucado. Por sorte, ele percebeu em algum momento, e acho que foi quando ele não podia mais andar, que ele precisava ir ao médico. Se ele não tivesse feito nada a respeito, talvez a situação piorasse e se tornasse permanente", acrescentou.

E ainda fez piada sobre a situação: "Esse é, provavelmente, o maior período de descanso que nós temos em décadas".







A banda Gorillaz irá substituir o U2 na escalação do festival Glastonbury, que acontece na Inglaterra em junho, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores. O U2 cancelou sua participação após o vocalista Bono Vox passar por cirurgia de emergência na Alemanha. A banda era a principal atração do evento.


Gorillaz irá substituir U2 em Glastonbury

Fonte: dgabc
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir