Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 29-05-2010

MARATIMBANDO – 29/05/2010
Veja os fatos
MARATIMBANDO – 29/05/2010
Foto: José Rubens Brumana

A simpática vice-prefeita Sandra Peçanha, recolhida em sua paradisíaca Itaipava, longo do centro de decisões depois de romper com sua aliada a prefeita Norma Ayub. A "República Praiana", reagrupando para as eleições.






Foto: José Rubens Brumana
O deputado Ferraço, é como uma fera ferida. Recolheu-se ao seu esconderijo. Calado a espera de suas cauterizações. Quem viver verá...



Foto: José Rubens Brumana
José Roberto Dudê, candidato a deputado federal pelo PT, em recente passagem por Itapemirim, rezando para que seja a flecha no abate a deputada federal Iriny Lopes.



Foto: José Rubens Brumana
O aeromodelismo já é uma grata realidade em Marataízes, que está se tornando centro da modalidade no sul do Estado.



Foto: José Rubens Brumana
Quase tudo pronto para a mudança rumo a nova sede administrativa de Marataízes. O prefeito Jander Vidal teve de desvencilhar de muitos percalços no caminho.



Foto: José Rubens Brumana
O padeiro internacional e proprietário da Padaria da Barra, o prestigiado Ademar, exibi a sua criação de um lindo e saboroso sanduiche. Para os glutões de plantão é imperdível.



MAROLANDO

A política está se desenhando entre a polarização do candidato socialista professor Cléber e o ex-deputado tucano Rudinho de Souza.

Os votos das eleições passadas estão volatizados. Gazzani com cerca de 3500 votos não vem, Edmo Brandão com cerca de 1700 votos desistiu. Manoel do Cartório que obtém cerca de 1500 votos em Marataízes, declinou para esse ano.

Das eleições passadas só voltam a concorrer o ex-deputado Rudinho e o ex-vereador professor Cléber. Na contagem dos votos municipal o socialista ganhou do tucano.

Quem herdará esses votos é uma incógnita. São cerca de importantes e cobiçados 7 mil votos dados para candidatos locais.

A tendência é a polarização dos grupos medindo forças para as eleições de 2012. Que ninguém duvide disso.

Um candidato que se articula em Marataízes é o ex-prefeito da Serra Audifax que deve fechar apoio com um grande grupo político que seguramente será um dos federais mais votados em Marataízes.

O desempenho da vice-prefeita Dilcéia nas urnas nessas eleições sempre é uma surpresa como das outras vezes que veio individualmente e deixou todos os analistas com suas avaliações furadas.

Respeitando as correntes políticas que compõem a administração de Marataízes. Cerca de 95% dos secretários fecharam apoio com o socialista Cléber Bento para estadual.

Minha eterna admiração a ambientalista Dalva Ringuier, fonte de inspiração aos "verdes" despossuídos de contra- cheque.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir