Categoria Economia  Noticia Atualizada em 31-05-2010

O premiê chinês acha prematuro falar de recuperação econômica
O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse hoje que ainda é "prematuro" falar de recuperação econômica
O premiê chinês acha prematuro falar de recuperação econômica
Foto: EPA

Tóquio, 31 mai (EFE).- O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse hoje que ainda é "prematuro" falar de recuperação econômica pois ainda existem incertezas em relação à saúde fiscal da Europa e ao alto desemprego nos Estados Unidos, informou a agência japonesa "Kyodo".

Wen alertou em Tóquio, durante uma reunião com a principal patronal de empresários do Japão, a Keidanren, sobre a possibilidade de que aconteça uma recaída na crise econômica mundial e acrescentou que a "China estará atenta a esses riscos e os manejará de maneira razoável".

O primeiro-ministro chinês disse, no entanto, que seu país está se recuperando da crise graças às medidas de estímulo, embora tenha apontado que existam riscos como conter a inflação e prevenir bolhas imobiliárias.

"Nós nos mantemos firmes na consecução de nosso desenvolvimento de uma maneira pacífica. Não representaremos uma ameaça para nenhum país", afirmou Wen perante mais de uma centena de pessoas que participaram do almoço oferecido pela Keidanren.

Para Wen, o desenvolvimento da China será também benéfico para o Japão e defendeu enfocar o desenvolvimento chinês rumo a uma economia baseada mais na demanda interna do que na externa.

O premiê chinês acha prematuro falar de recuperação econômica


Fonte: EFE
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir