Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 03-06-2010

Plenário lotado em Audiência Pública de Marataízes
Carlos Azevedo, Secretário Municipal de Saúde, enfatizou que o Plano tem o objetivo de subsidiar o planejamento da política de saúde do Município
Plenário lotado em Audiência Pública de Marataízes
Foto: Renato Alves

Os cerca de duzentos participantes, da 1ª Audiência Pública do Setor Saúde de Marataízes, tiveram a oportunidade de conhecer o Plano de Saúde Municipal, o Programa Anual de Saúde e o Relatório Anual de Gestão.

Carlos Azevedo, Secretário Municipal de Saúde, enfatizou que o Plano tem o objetivo de subsidiar o planejamento da política de saúde do Município, norteando as ações nas áreas de prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde. Já o Programa Anual, foi idealizado para determinar o conjunto de ações que permitam concretizar os objetivos definidos no Plano de Saúde.

Foi com esse espírito, o de promover uma apresentação transparente e didática dos dados técnicos do setor, que a Secretaria de Saúde brilhantemente conduziu a Audiência Pública que durou pouco mais de duas horas.

A Audiência Pública que teve por objetivo apresentar os resultados alcançados no ano de 2009, por ter sido dividida em eixos temáticos, facilitou bastante a compreensão dos mais leigos quando da explanação de temas mais técnicos, sendo os assuntos separados em Controle e Avaliação; Vigilâncias: Sanitária, Epidemiológica, Ambiental; Atenção Primária; Atenção Secundária; e Fundo Municipal de Saúde.

Jander Nunes Vidal, prefeito de Marataízes, chegou ao evento anunciando que trazia de Vitória um pacote de boas notícias para cidade, dentre elas a assinatura de convênio para aquisição da primeira UTI Móvel de Marataízes.

Outro assunto que chamou bastante atenção dos presentes à Audiência, ocorreu no momento da apresentação da nova estrutura orgânica que está sendo montada para a Secretaria de Saúde (vide quadro abaixo), uma vez que em razão desta a Secretaria promete proporcionar mais agilidade e empreender uma nova dinâmica muito mais funcional para o setor.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes - Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir