Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-06-2010

JHÓCELYS NO PAÍS DAS MARAVILHAS
No fim de semana passado, como de praxe, o site fez suas coberturas rotineiras, em dois desses eventos encontrava-se o cantor nacionalmente conhecido D”Black
JHÓCELYS NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Vamos ser bem rápidos na explicação do ocorrido. O Maratimba.com está há 7 anos tirando fotos de tudo e de todos, alguns ilustres outros nem tanto, ás vezes um ou outro casado, namorado ou noivo solicitam a retirada de suas fotos do site, pois certamente suas companheiras não estavam no evento em questão.

No fim de semana passado, como de praxe, o site fez suas coberturas rotineiras, em dois desses eventos encontrava-se o cantor nacionalmente conhecido D"Black, conhecido por seus sucessos, SEM AR, 1 MINUTO E REVOLTA. Tudo absolutamente normal até a chegada da segunda-feira dia em que normalmente publicamos as fotos, meu amigo Wesley alertou Joilton (Fotógrafo do site), para a NíO PUBLICAÇíO das fotos do cantor D"Black, pois este tinha um tal de contrato de EXCLUSIVIDADE com a REVISTA PRAIA.

Joilton prontamente me ligou informando o ocorrido, de primeira respondi. Ele é o empresário do cantor? Tem procuração do citado para tal pedido? A resposta vocês já sabem qual foi. Mandei então que fossem todas publicadas. Após a publicação o próprio Jhócelys veio ao site pedir a retirada das fotos e mais uma vez seu pedido foi negado, entramos em contato com o cantor por email para saber se tal solicitação havia partido dele e vocês poderão abaixo conferir na íntegra o email enviado e a resposta do cantor.

Atitudes e ações como essa são deploráveis e serão sempre rebatidas aqui seja você amigo, parente, padre, católico ou cristão, não importa sua cor, raça ou nacionalidade, estou aqui manifestando minha total insatisfação com tal caso, espero que não se repita.

Conteúdo dos Emails

Assunto: Retirada de Fotos no Maratimba.com

Boa noite Vinícius, recebí a visita de duas pessoas me solicitando a retirada de fotos sua com fâs aqui em Marataízes, as fotos foram tiradas pelo site Maratimba.com e fazemos há 7 anos cobertura de festas e eventos e noticias que acontecem aqui na cidade, somos hoje o principal meio de divulgação do município não só para a região sul do ES, como também para vários estados do Brasil e países do Mundo. Recebemos em média mais de 5 mil acessos por dia o que nos gerou 171.076 Visitas somente no mês de maio, recebemos o prêmio IBEST como 1º Lugar no ES. Sei que não houve nenhum contato por sua parte para o presente episódio, porém quero saber sua posição a respeito e se procede tal solicitação.

Caso realmente você queira a retirada de tudo o que é correlato à sua pessoa DBLACK, será um desprazer para nossa equipe, pois além de despender tempo, vejo com maus olhos toda e qualquer tentativa de querer impor limites aos meios de comunicação, todavia percebemos que a própria internet foi o meio difusor de seu 1º suceso em 2007 (SEM AR). O artista que se propôe a dar exclusividade a qualquer meio de comunicação, na minha opinião, pode estar ai sim cavando sua própria sepultura, pois sabemos da efemeridade da fama e ela pode ser rápida ou duradoura, devemos nós, saber como conduzir a própria carreira.

Fiquei muito insatisfeito ao saber de tal solicitação de retirada do conteúdo correlato a sua pessoa, principalmente porque tal ato não partiu de sua equipe (OFICIAL), porém se tais pessoas têm tal autoridade, retorne este email e tenha certeza de que nunca, NUNCA MAIS, terá nem de perto seu nome divulgado neste meio.

Segue em anexo alguns dados referente ao Portal Maratimba.com para que saiba de verdade sobre os números que apresentei acima, sem mais para o momento subscrevo-me abaixo.

Atenciosamente,
Adriano Costa Pereira - Diretor Geral do Maratimba.com

Resposta

Primeiramente boa noite Adriano,

Acabamos de ficar muito tristes em receber esse comunicado uma vez que todo o trabalho desenvolvido para o artistas assim como suas músicas sempre partiram da própria imprensa a qual deve ser sempre livre e assim esperamos que permaneça, pois graças a ela, atingimos um nível de expressão nacional e internacional. Como você mesmo disse a reclamação não partiu e nunca partirá dessa gravadora "DBLACK MUSIC" nem tão pouco do artista que está sempre disponível para imprensa e fãs. Pedimos que nos envie esses pedidos de retirada de imagem por email para que possamos entrar em contato com os solicitantes, pois vivemos em um estado de direito que o espaço da livre expressão deve ser de todos, talvez quem as mandou não tenha conhecimento de um passado triste onde havia uma ditadura imposta ao povo brasileiro com restrições e limitações de poder expressar livremente suas idéias e opiniões.

Fiquem totalmente a vontade com relação ao uso de imagem do artista "Dblack" pois para nós é uma grande honra e prazer poder contribuir para o site e claro para que mais pessoas conheçam o trabalho do artista.
Att,

DBLACK MUSIC




    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir