Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2010

CÂMARA REJEITA INCENTIVOS A CIDADES TURÍSTICAS
No texto sob o título Turismo Sustentável foi dito aqui:
CÂMARA REJEITA INCENTIVOS A CIDADES TURÍSTICAS

A maioria dos orientadores orçamentários das prefeituras considera um ônus para os municípios, tudo aquilo que se refere a normatização do turismo e que dependa de verbas. Todavia, em muitos casos empregam em outros setores, verbas - inclusive federais e estaduais - destinadas ao turismo.

Não se trata de argumento ou ponto de vista; é uma afirmação do óbvio que ninguém vê ou finge, porque o pior cego é aquele que não quer enxergar.

Em consequência dessa praxe viciosa - muito comum nas tesourarias dos burgos, prejudicando o turismo com a negativa de verbas ou utilizando-as em outros setores - a Câmara dos Deputados rejeitou incentivos às cidades turísticas.

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou projeto do deputado Alexandre Silveira (PPS-MG) que prevê o repasse de 05% das receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios turísticos reconhecidos pelo Ministério do Turismo.

O relator da Comissão de Finanças, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) defendeu a rejeição por considerar que traz impactos financeiros e orçamentários à União, o que é inconstitucional.

Vejam vocês!...

Dizem que as mulheres também raciocinam pelo útero, um órgão feminino criativo. E que muitos homens raciocinam pelo intestino. Problema deles. Contudo, não podemos ficar à mercê dos seus pensamentos intestinais.

O turismo é a maior indústria de base do mundo. E o Brasil, mesmo com essas diatribes estatais, caminha para ser a maior potência turística do Universo.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Miguel Ribeiro Gomide    |      Imprimir