Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-06-2010

Cinco da mesma família morrem após deslizamento no Recife
No total, chuvas mataram seis pessoas nos últimos dias. Prefeitura decretou alerta máximo.
Cinco da mesma família morrem após deslizamento no Recife
Foto: http://3.bp.blogspot.com/_I_bABiHcaBg/SjY4dBmymVI/AAAA


Cinco pessoas da mesma família morreram após um deslizamento de terra no Recife, na noite de quinta-feira (17). O imóvel em que elas estavam foi atingido pela lama. As equipes de resgate trabalharam no local durante a madrugada desta sexta-feira (18).

No total, segundo a Defesa Civil municipal, seis pessoas morreram devido à chuva que atinge a capital pernambucana nos últimos dias.

A prefeitura decretou situação de alerta máximo na quinta. Com isso, as secretarias e órgãos que têm ligação com a Defesa Civil passam a ter como prioridade o socorro às vítimas da chuva. Mil servidores podem participaram desse trabalho, de acordo com a administração municipal.

Entre as 5h e 17h de quinta-feira (17), a Defesa Civil recebeu 269 ocorrências relativas ao mau tempo, como solicitações de lonas e pedidos de vistorias, além de deslizamentos. Pelo menos 16 famílias foram encaminhadas para a casa de parentes. Nesta sexta, os bombeiros permanecem resgatando pessoas ilhadas.

A Defesa Civil estadual informa que outros municípios da Região Metropolitana e do interior também registraram estragos por causa da chuva, como Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão e Escada. No estado, 814 pessoas estão desabrigadas e 2.949, desalojadas. Colchões e cobertores começaram a ser distribuídos entre as famílias prejudicadas.



Cinco da mesma família morrem após deslizamento no Recife
No total, chuvas mataram seis pessoas nos últimos dias.
Prefeitura decretou alerta máximo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir