Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-06-2010

Prefeito agradece mas cobra
A noite estava perfeita, temperatura amena, mar calmo, programa��o cultural ideal e uma praia lotada de gente disposta a prestigiar a inaugura��o da recupera��o da praia Central de Marata�zes.
Prefeito agradece mas cobra
Foto: Renato Alvez


Nesse cen�rio, com milhares de pessoas aglomeradas em frente a um palco e a um trio el�trico, se deu o tom da noite da �ltima sexta-feira (15/06), uma data que certamente ficar� registrada na hist�ria de Marata�zes como sendo a do dia da inaugura��o da reden��o econ�mica e tur�stica da cidade.

Isso em raz�o da import�ncia da praia Central no imagin�rio da popula��o. N�o que Marata�zes n�o possua dezenas de outras riquezas, possui sim e muitas, h� cen�rios para todos os gostos, fal�sias, Lagoas, foz de rio, ru�nas hist�ricas, enfim, n�o faltam atra��es, mas a praia Central tem hist�ria e j� foi palco para muitas alegrias do povo maratimba, de forma que det�m uma import�ncia toda especial para a cidade.

Nesse sentido, em raz�o da expectativa geral da comunidade quanto �s finaliza��es da obra no tocante a urbaniza��o da praia, o que incluiria a canaliza��o da rede pluvial, asfaltamento e cal�ad�o, coube ao Prefeito de Marata�zes, Jander Vidal, a incumb�ncia de cobrar do Governador Paulo Hartung tais provid�ncias.

Em seu discurso no palanque, o Prefeito de forma amena e animada, comparou a cidade a uma bonita menina que estava sendo paquerada e nessa paquera j� havia acontecido uma aproxima��o, a cantada e at� o abra�o fraternal, mas faltava o tradicional beijo para selar o namoro, sendo que para a comunidade, o beijo seriam as obras que restavam ser feitas para que o conjunto ficasse harm�nico e de fato finalizado.

Contudo, Paulo Hartung furtou-se ao pedido afirmando que Marata�zes j� havia recebido muito e que agora competiria ao pr�ximo Governador realizar tais obras.

Diante de tal situa��o a Prefeitura de Marata�zes est� estudando alternativas de solu��es dom�sticas, tais como a possibilidade de reverter cr�ditos tribut�rios em favor do empreendimento, para pelo menos amenizar o desconforto da falta de pavimenta��o na orla da praia Central, uma vez que a obra completa, atualmente or�ada em torno de 9 milh�es de reais n�o cabe no or�amento da Municipalidade.

No tocante a festa, tudo ocorreu dentro do programado, a cidade compareceu ordeiramente, pol�ticos de peso tais como o Senador Renato Casagrande e o Deputado Federal Carlos Manato prestigiaram a cidade e a dupla Ata�de e Alexandre e a Banda Casaca tocaram at� de madrugada.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir