Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2010

Mulheres do Mar fazem sucesso na Feira Sabores da Terra.
Os grupos do �Projeto Mulheres do Mar� da Secretaria Municipal de Pesca de Itapemirim participaram recentemente da feira Sabores da Terra que foi realizada do dia 10 a 13 de Junho na Pra�a do Papa.
Mulheres do Mar fazem sucesso na Feira Sabores da Terra.
Foto: Ita Nunes


Os grupos do "Projeto Mulheres do Mar" da Secretaria Municipal de Pesca de Itapemirim participaram recentemente da feira Sabores da Terra que foi realizada do dia 10 a 13 de Junho na Pra�a do Papa. O evento foi um sucesso e agora os grupos ir�o participar de mais uma feira, a 6� feira da Agricultura familiar e Reforma Agr�ria do Esp�rito Santo que acontecer� do dia 2 a 4 de Julho na Pra�a do Papa em vit�ria, onde acontece o grande encontro de campo e cidade (artesanato, cultura, cidadania e neg�cios), que al�m de divulgar o munic�pio no Estado, divulga tamb�m os produtos derivados da pesca.
Segundo a pescadora artesanal Neli Viana de Freitas, o incentivo e ajuda da Prefeitura Municipal de Itapemirim para a participa��o dos grupos na feira, proporcionou um excelente resultado no lucro obtido. O resultado garantiu a compra de mais um fog�o e um freezer para o seu grupo. Esta � uma feira onde todo o estado pode mostrar sua gastronomia, cultura e economia local.
A feira � realizada pelo FETAES � Federa��o dos trabalhadores da Agricultura do Esp�rito Santo e o Governo do Estado e � aberta ao p�blico com shows regionais, oficinas artesanais e apresenta��es culturais.
Durante o evento acontecer� atividades de cidadania, culturais e encontros de neg�cios; estandes oferecendo aos visitantes diversos produtos para degusta��o, todos elaborados com a produ��o da agricultura familiar.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir