Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2010

Cidadania para quem vive do mar
Evento em comemoração ao dia do pescador em Itapemirim
Cidadania para quem vive do mar
Foto: Assessoria de Comunicação Social de Itapemirim

Em comemoração ao dia do pescador, o Município de Itapemirim realizará nesta quinta-feira, das nove às 16 horas, um mutirão com o tema: "Cidadania para quem vive do mar", na Secretaria de Aquicultura e Pesca, situada na Rua Catarina Fernandes da Rocha, n° 55, no balneário de Itaipava.

Os pescadores e familiares terão a oportunidade de obter a Carteira de Trabalho e CPF, além de cadastrar-se nos programas vale-feira e bolsa família.

Na oportunidade, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estará realizando um plantão com orientações sobre violência doméstica.

Esse projeto é da Secretaria de Aquicultura e Pesca de Itapemirim em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. "Esse é um dia especial, vamos comemorar o dia de quem vive da pesca. No porto de Itaipava, em Itapemirim existem cerca de 500 embarcações de pequeno e médio porte, as quais saem para o litoral de todo país, são muitas famílias que tem a pesca como principal fonte de renda." ressaltou a Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves.

Itapemirim é o maior pólo pesqueiro do estado e o segundo maior do país, com 2.500 pescadores cadastrados, que saem do balneário para todo país.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir