Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2010

Problema foi causado exclusivamente por Geisy Arruda
Geisy ap�s transforma��o no programa Diab�lico, da MTV
Problema foi causado exclusivamente por Geisy Arruda
Foto: www.abril.com.br

Enquanto a �ltima testemunha do caso Geisy Arruda depunha no F�rum de S�o Bernardo do Campo, no ABC paulista, o advogado da Universidade Bandeirante (Uniban), Vicente Cascione, afirmou que foi a ex-estudante quem desencadeou o problema do dia 22 de outubro de 2009. Na data, Geisy foi hostilizada por estudantes da institui��o por vestir um curto vestido rosa.

A audi�ncia, que pode decidir sobre o pedido milion�rio de indeniza��o da estudante, come�ou �s 10h desta quinta-feira (1).

Cascione afirmou que, como o erro � apenas de Geisy, a Uniban poderia pedir indeniza��o se sa�sse vencedora, alegando desgaste � imagem da universidade. No entanto, o advogado disse que a institui��o n�o pedir� ressarcimento e quer apenas mostrar que est� com a raz�o.

O advogado disse ainda que todos os depoimentos prestados at� agora, inclusive o de Geisy, apenas a desfavorecem.

Em seu depoimento, Geisy afirmou que continua morando no mesmo lugar - em Diadema - e que sua vida continua a mesma. Afirmou, ainda, que "sofre muito" por ser apontada at� hoje como "a meretriz da Uniban".

Geisy pede R$ 1 milh�o por danos morais. Na quarta (30), ela disse, pelo Twitter, "que d� um friozinho na barriga, mas com as ora��es da minha m�e e tantas promessas, alcan�aremos a t�o desejada justi�a".

Cascione questionou a estudante sobre os trabalhos que ela fez depois daquele dia, sugerindo que seu sucesso justifica o n�o pagamento da indeniza��o.

O advogado de Geisy, Nehemias Domingos de Melo, defendeu na quarta (30) o valor da indeniza��o pedido e disse que ele "deve servir de exemplo" a outras institui��es.

Melo criticou a Uniban e disse que, no epis�dio de 2009, "os alunos a estupraram verbal e moralmente". "A universidade n�o teve compet�ncia para cont�-los."

Problema foi causado exclusivamente por Geisy Arruda, diz Uniban
Advogado disse que a institui��o n�o pedir� ressarcimento de Geisy - alegando danos causados por ela � imagem da universidade - e quer apenas mostrar que est� com a raz�o

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir