Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2010

Festa da Lagosta movimenta Pontal por três dias
A região que normalmente é calma e silenciosa viveu por três dias seguidos uma efervesção cultural fora do cotidiano normal do bairro.
Festa da Lagosta movimenta Pontal por três dias
Foto: Renato Alves



A região do Pontal teve um final de semana movimentado culturalmente por conta da realização da 2ª Festa do Pontal.

A região que normalmente é calma e silenciosa viveu por três dias seguidos uma efervesção cultural fora do cotidiano normal do bairro, tudo em função da realização da 2ª Festa da lagosta que este ano trouxe uma programação de atividades bastante variada.

A Festa da lagosta ao proporcionar shows e eventos para todos os gostos, uma vez que foram oferecidas atividades diversificadas e completamente distintas, tais como shows de música Pop e Gospel, cavalgada, apresentação de arraial Julino, brincadeiras e jogos, além da inovadora culinária a base de lagosta, caiu definitivamente na graça do público.

Visando proporcionar lazer e cultura também para as crianças e adolescentes, a Secretaria de Educação ofereceu, por meio da Biblioteca Itinerante, um conjunto de atrações à parte. Viando resgatar antigas brincadeiras e jogos, a equipe da Biblioteca Itinerante envolveu a comunidade com peças de teatro, brincadeiras e jogos, tais como corrida no saco, corrida da maça, dança das cadeiras, distribuição de brindes e muitos outros, o que serviu para contribuir ainda mais com o agito na pequena comunidade.

Para Simonica de Oliveira, professora e uma das envolvidas no projeto da Secretaria de Educação, "por ser o Pontal uma comunidade com características especiais, sobretudo por ser formada basicamente por famílias de pescadores, boa parte das crianças acabam por se envolveverem com a prática desde cedo, de modo que por isso não estão tendo as oportunidades de desenvolver a infância na plenitude, de modo que o trabalho que foi feito, foi no sentido de resgatar determinadas brincadeiras e jogos que estão se perdendo com o tempo".

Comentando sobre a Festa, o Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Vidal, afirmou que "a Festa é um importante evento para difundir ainda mais um dos nossos principais produtos de exportação que é a Lagosta, de forma que a nossa idéia é continuar a investir nesse evento, mas entendemos que apesar do sucesso desta edição, ainda precisamos realizar algumas modificações para que o evento represente o potencial do Município como um todo, de modo que para o ano teremos novidades", destaca o Prefeito.

A Festa da lagosta que este ano está em sua segunda edição, é uma promoção conjunta da Prefeitura de Marataízes e da Associação de Pescadores do Pontal.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir