Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-07-2010

Inscrições para o ENEM 2010 são prorrogadas até o dia 16.
Nota no Diário Oficial informava que prazo tinha sido prorrogado para o dia 18. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.
Inscrições para o ENEM 2010 são prorrogadas até o dia 16.
Foto: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram prorrogadas até o dia 16 deste mês, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Uma portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9), indicava que a prorrogação valeria até o dia 18, mas o Inep reforça que o novo prazo será encerrado às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 16. O instituto vai apurar junto à Imprensa Oficial os motivos pelo engano no Diário Oficial. Segundo a entidade, uma edição extraordinária com a retificação deve sair neste sábado (10).
O prazo inicial de inscrição para o Enem terminaria nesta sexta-feira (9). Segundo o Inep, a decisão de prorrogar por mais uma semana atende a uma solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.
As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.




Inscrições para o ENEM 2010 são prorrogadas até o dia 16.
Nota no Diário Oficial informava que prazo tinha sido prorrogado para o dia 18.
As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir