Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-07-2010

Hoje, 3 podem depor sobre sumiço de Eliza
Advogado diz que clientes só falarão após ter acesso ao inquérito policial. Na sexta, três foram presos e permanecem em presídio em Contagem (MG).
Hoje, 3 podem depor sobre sumiço de Eliza
Foto:http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/b/r/brunoeeli


A Polícia Civil pretende ouvir os depoimentos de pelo menos três suspeitos no desaparecimento de Eliza Samudio, nesta segunda-feira (12), no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Elenilson Vitor da Silva, que é o administrador do sítio do goleiro Bruno, Flávio Caetano de Araújo, conhecido como Flavinho, e Wemerson Marques de Souza, conhecido como Coxinha, foram presos na sexta-feira (9) e ainda não falaram com a polícia. Eles foram levados para a Penitenciária Nelso Hungria, em Contagem (MG).
Segundo a assessoria de imprensa da polícia, o delegado Edson Moreira ainda não definiu se Luiz Henrique Romão (Macarrão), Marcos Aparecido dos Santos (Neném, Bola ou Paulista) e o goleiro Bruno serão chamados também para prestar depoimento, nesta segunda-feira.
Os advogados Ércio Quaresma e Zanone Manuel de Oliveira afirmam que seus clientes só vão prestar depoimento depois que eles tiverem acesso a uma cópia do inquérito policial, para assim sustentar a defesa dos suspeitos.
Quaresma defende Bruno, Luiz Henrique Romão, Wemerson Marques de Souza, Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher de Bruno. Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é representado pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira. Quaresma e Oliveira trabalham juntos no caso.

Os seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza estão na penitenciária em Contagem. Um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro e o depoimento foi considerado pela polícia como peça chave na investigação. A ex-mulher do jogador Bruno, Dayanne Rodrigues, foi levada para o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, e outro suspeito foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos São Cristovão (Ceresp).
Nenhum deles recebeu visita de parentes e nem mesmo dos advogados. Eles devem ficar em celas separadas e em isolamento por cerca de 30 dias, período de triagem para novos presos no sistema penitenciário.
Buscas pelo corpo de Eliza
Um dos suspeitos no desaparecimento de Eliza é o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, que tem contatos com elite da Polícia Civil mineira, chegando a ministrar cursos e treinamentos para o Grupo de Resposta Especial (GRE), de Minas Gerais.
As aulas eram realizadas no sítio do ex-policial, onde já foram feitas buscas pelo suposto corpo de Eliza. Bombeiros e policiais devem retornar ao local para fazer nova varredura nesta segunda-feira.
Habeas corpus
Os advogados de Bruno e outros seis suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza devem pedir, nesta segunda-feira, o habeas corpus para seus clientes.




Hoje, 3 podem depor sobre sumiço de Eliza
Advogado diz que clientes só falarão após ter acesso ao inquérito policial.
Na sexta, três foram presos e permanecem em presídio em Contagem (MG).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir