Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-07-2010

Terça-feira 13: dia de dar adeus ao Windows XP SP2
Atenção, fãs do Windows XP: como diriam aqueles profetas doidões que vemos nos filmes, o fim está próximo.
Terça-feira 13: dia de dar adeus ao Windows XP SP2
Foto: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/07/12/terc


Na verdade os primeiros sinais começam precisamente amanhã, um dia 13: é quando expira o suporte à melhor das versões do XP, aquela com Service Pack 2 (SP2).

- A partir de amanhã, quem permanecer no Windows XP SP2 não receberá mais atualizações de segurança e poderá sofrer com a exploração de vulnerabilidades não corrigidas ou ataques de hackers - avisa Alessandro Bueno, gerente geral da divisão de Windows Business da Microsoft Brasil. - Na mesma data vence também o suporte do Windows 2000 Server.

Segundo Bueno, este pode ser um bom momento para antecipar a migração para o Windows 7 - segundo ele, a melhor opção.

- Até porque os usuários do Windows 7 a partir do Professional terão a opção de rodar os aplicativos do XP em modo virtual, dentro da ferramenta XP Mode - explica ele. - Mas quem quiser continuar rodando o XP terá que fazer o update para o Service Pack 3 (SP3). Este continuará recebendo atualizações até o mês de abril de 2014.

Já quem usa o Windows Server 2000 deve migrar para o Server 2008 R2, a fim de garantir o suporte. Bueno diz que essas mudanças são parte usual do ciclo de vida dos produtos da Microsoft, que dura 10 anos.

- Quem tem a função Windows Update ativada já recebeu automaticamente o SP3 no seu XP. Já para quem ainda não migrou, a dica é se dirigir ao site www.windows.com. br/ciclodevida e escolher para onde quer migrar: Windows 7 ou XP SP3.

Vale lembrar que, no caso de uma instalação do Windows 7, ela precisará ser feita do zero para quem roda o Windows XP (veja matéria aqui na DIGITAL sobre o assunto no endereço http://glo.bo/xp3ce ).




Terça-feira 13: dia de dar adeus ao Windows XP SP2
Atenção, fãs do Windows XP: como diriam aqueles profetas doidões que vemos nos filmes, o fim está próximo.

Fonte: O GLOBO
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir