Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2010

Avião retoma viagem após ameaça de bomba
Aeronave realizou pouso de emergência e ficou mais de 24 horas no Recife
Avião retoma viagem após ameaça de bomba
Foto: caixadonada.files.wordpress.com/2009/07/image.


Mais de 24 horas após um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife (PE), o voo 443 da companhia Air France seguiria viagem, no final da noite de ontem, rumo a Paris. O trajeto, que havia começado às 16h20min, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, foi interrompido devido a uma falsa ameaça de bomba, que forçou o avião a aterrissar em Pernambuco.

Pouco mais de um ano após uma aeronave da Air France desaparecer no Oceano Atlântico, uma ligação anônima recebida no aeroporto carioca interrompeu a viagem de 405 passageiros e 18 tripulantes, no mesmo trajeto em que o outro avião sumiu – Rio de Janeiro-Paris. De acordo com um porta-voz da companhia no Brasil, a ameaça foi feita por telefone, por uma voz feminina, cerca de duas horas após o avião decolar..

A Air France comunicou que a tripulação foi informada da ameaça durante o voo e, conforme os procedimentos, o comandante decidiu aterrissar em Recife para que o avião fosse inspecionado. Os passageiros só ficaram sabendo do acontecido quando desembarcaram.

Após o pouso, segundo a Infraero, a aeronave foi levada a uma área isolada do aeroporto, onde passageiros e tripulantes foram rapidamente removidos. O aeroporto ficou fechado por cerca de 30 minutos. A Polícia Federal examinou todo o avião, e nenhum objeto suspeito teria sido encontrado.

Os passageiros foram levados a hotéis próximos, até que o avião pudesse decolar novamente. Segundo o porta-voz da companhia, a aeronave deveria chegar a Paris na manhã de hoje.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir