Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2010

Mutirão social para emissão de documentos, nossa bolsa e vale-feira na Secretaria de Pesca de Itapemirim.
Aconteceu na Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca de Itapemirim, na praia de Itaipava, um mutirão social para comemorar o dia do Pescador, onde foram realizadas atividades como: emissão de CPF, carteira de trabalho, atendimento e cadastro da bolsa
Mutirão social para emissão de documentos, nossa bolsa e vale-feira na Secretaria de Pesca de Itapemirim.
Foto: Ita Nunes


Cerca de 600 pessoas compareceram no local para cadastrar – se no programa bolsa família, vale feira e emitir documentos.
Foram emitidos cerca de 270 CPF, 40 carteiras de trabalho (CTPS), 165 famílias foram cadastradas no programa bolsa família e 130 foram cadastradas para receber o vale feira, um programa da Prefeitura Municipal de Itapemirim existente há mais de três anos, onde as famílias recebem ticket de vale feira para adquirir os produtos, como verduras, legumes e frutas vendidos na feira que são produzidos pelos agricultores da região de Itapemirim. As feiras acontecem: Quarta-feira, na Praça de Itaipava, Quinta-feira, na Praça de Itaoca e na Sexta-feira na Praça da Vila de Itapemirim.
"Segundo a pescadora Merilene Raposo - O evento foi bem gratificante, pois evita que as pessoas tenham que se deslocarem das suas residências para irem à sede do município. Além de ganhar tempo, economiza – se com as despesas de passagem. Esse acontecimento nos faz sentirmos cidadãos."
Tudo isso aconteceu com o apoio total da Prefeitura e a união das secretarias envolvidas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico com a Secretária Municipal Riane Alves e a Secretaria Municipal de aquicultura e Pesca com o Secretário Municipal José Mauro Sales da Penha.
Autoridades compareceram no evento, como a Prefeita Norma Ayub Alves, o presidente da Câmara Municipal de Itapemirim Estevão Machado, o vereador Etinho, entre outros.
A felicidade estava estampada nos rostos das pessoas beneficiadas pelo evento.




















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir