Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-07-2010

O MUNDO É DOS FRUTOS DO MAR
"O mundo é bom porque é uma bola! Se fossem duas seria um saco..."
O MUNDO É DOS FRUTOS DO MAR

O mundo está à beira de uma nova ordem mundial. De um lado do atlântico temos o rapaz latino americano, sem parentes importantes, vindo do interior e com muito dinheiro no banco, o presidente Luiz Crustáceo Lula da Silva, e do outro o animal marinho, de corpo mole, provido de oito braços chamados tentáculos e profeta hermético líder da seita "Universal do Polvo de Deus", o Polvo Paul. Enquanto um odeia Bob, o outro é a própria esponja.

Lula, o molusco brasileiro, é o líder das massas. Paul tem seguidores por todo o globo. Lula foi chamado de "o cara" por Barack Obama. Paul se houvesse um quarto reich seria, sem dúvida nenhuma, chanceler. E as semelhanças não param por aí. Tanto Lula, quanto o polvo podem ser preparados com cerveja. Um adora e o outro fabrica.

Para preparar o Lula é preciso quatro colheres de sopa de azeite, duas cebolas picadas, dois dentes de alho picados, um quilo de lulas limpas e cortadas em anéis, uma grade de cerveja, sal e pimenta do reino a gosto, 200ml de leite de coco, 300g de requeijão, 200ml de creme de leite, uma colher de sopa de amido de milho dissolvido em meio copo de leite e um cartão do Bolsa Família para comprar os ingredientes. Na verdade precisaria somente de 350ml de cerveja, mas em se tratando de Lula, pouca cerveja é bobagem.

Já para preparar o polvo é necessário um animal fresco, 300g de tomate, três cebolas, um dente de alho, 200ml de cerveja preta, 150ml de vinho branco, sal à gosto, pimenta preta moída à gosto, duas colheres (sopa) de salsa picada, 150ml de azeite e uma malagueta. Atenção para o detalhe: apenas 200ml de cerveja, pois o animal, como o Manél, Vavá e outros seguidores da seita, já vem mamado de casa por ser alemão.

Apesar das coincidências, Lula e o Polvo são rivais e pretendem se digladiar em 2014 pela hegemonia mundial. Enquanto o Lula brasileiro se prepara para o combate daqui a quatro anos em terras tupiniquins, o Polvo faz previsões apocalípticas das eleições no hemisfério sul. Para ele é melhor Roussef de origem comunista búlgara do que Serra. Aliás, de serra, machadinha e faca o polvo, como diz o professor Alcélio Monteiro, está fora. Por enquanto essa guerra só é fria porque falta ágüem para cozinhá-los. E o melhor momento para isso será quando anteceder ao quarto minguante da lua o sol estiver a 10 graus da casa de libra, ou seja, no dia 03 de outubro de 2010.

Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir