Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-07-2010

Tiroteio deixa seis mortos em cidade do Novo México
Suspeito teria disparado contra funcionários de empresa e depois se matado, segundo oficiais.
Tiroteio deixa seis mortos em cidade do Novo México
Foto: www.maratimba.com

ALBUQUERQUE - Um americano matou cinco pessoas em um centro comercial em Albuquerque, no Novo México, nesta segunda-feira, 12, e depois se matou, informaram as autoridades locais à rede de notícias CNN.

Segundo a Polícia, houve um chamado de emergências às 9h26 locais (11h26 em Brasília) dizendo que vários tiros foram disparados. Quando os oficiais entraram no prédio, encontraram dez baleados, sendo que quatro estavam mortos, incluindo o homem suspeito de ter disparado.

Duas pessoas morreram por conta dos ferimentos desde então, duas estão em condições estáveis e outras duas recebem tratamento intensivo, segundo a Polícia. As autoridades disseram que o suspeito teria se envolvido em episódios de violência doméstica anteriormente.

O incidente ocorreu em uma empresa que fabrica fibras ópticas. Segundo testemunhas, ele seria um ex-funcionátio da companhia.

Segundo o chefe da Polícia local, Ray Schultz, uma das vítimas pode ser a mulher ou namorada do atirador. Eles também localizaram os filhos do suspeito e uma das vítimas. Schultz disse que as crianças estão bem.

"Temos as redondezas sob controle", disse ele. Por conta da grande área da companhia, as autoridades estão fazendo buscas pela área mais uma vez. "Estamos olhando embaixo de mesas, dentro de armários, qualquer lugar que sirva de esconderijo", disse Schultz.

A Polícia segue com as investigações em um centro comunitário próximo da empresa, onde cerca de 85 pessoas que estavam na empresa na hora do tiroteio são interrogadas.

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir