Categoria Economia  Noticia Atualizada em 12-07-2010

OCDE: Desemprego em Portugal chega aos 10,9% em Maio
A taxa de desemprego em Portugal continuou a subir em Maio, alcan�ando os 10,9 por cento, enquanto nos pa�ses da OCDE o desemprego conseguiu um ligeiro recuo.
OCDE: Desemprego em Portugal chega aos 10,9% em Maio
Foto: http://dn.sapo.pt/bolsa/emprego/interior.aspx?content_

No conjunto dos pa�ses da Organiza��o para a Coopera��o e Desenvolvimento Econ�mico (OCDE), a taxa de desemprego recuou dos 8,7 por cento de Abril, para os 8,6 por cento em maio, com o n�mero de desempregados a diminuir para os 45,9 milh�es de pessoas (46,5 milh�es em Abril).

Portugal, com uma subida de 0,1 pontos percentuais face a Abril, mant�m-se com a quarta taxa de desemprego mais elevada, depois de Espanha (que subiu para os 19,9 por cento), Rep�blica Checa (que se manteve nos 14,8 por cento) e Irlanda (que subiu 13,3 por cento).

As taxas de desemprego mais baixas foram observadas, por sua vez, na Coreia do Sul (3,2 por cento), �ustria (4 por cento) e Holanda (4,3) por cento.

As taxas de desemprego m�dias dos pa�ses da Uni�o Europeia e da Zona Euro mantiveram-se, por sua vez, est�veis nos 9,6 por cento e nos 10 por cento.

No m�s em an�lise, a taxa de desemprego caiu na maioria dos pa�ses para os quais a OCDE tem valores dispon�veis (11), subiu em seis e manteve-se inalterada noutros seis.

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir