Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-07-2010

SERÁ QUE TUDO TERMINA EM SAMBA?
Estamos acompanhando a história bárbara envolvendo um goleiro de um dos maiores times do Brasil...
SERÁ QUE TUDO TERMINA EM SAMBA?

Estamos acompanhando a história bárbara envolvendo um goleiro de um dos maiores times do Brasil e sua ex-amante. A moça ao que me parece foi vítima de sua própria sorte, com pais despreparados, teve uma infância precária, uma juventude perdida, tendo de se entregar a prostituição. Mas parecia estar bem, até cair nos braços de um dos maiores goleiros dos últimos tempos, uma pessoa de família humilde que foi conseguindo sucesso por seu trabalho e que fica totalmente desequilibrado diante do nascimento de uma criança.

Uma gravidez causou todo este rebuliço. Homem casado, com relacionamentos extraconjugais, ele deveria contar que a possibilidade de ser fisgado num golpe seria tremenda, que pessoas na condição dele deveriam ao menos se precaver dos problemas, porém antes que eles aconteçam, e não de uma forma cruel, criminosa e impiedosa como aconteceu no caso desta jovem. Só de ouvir o que aconteceu com ela eu juro, fiquei arrepiada. Ele fez com um ser humano o que eu não teria coragem de fazer com meu coelho Jerry em casa.

Primeiramente, o ser casado implica em amar alguém, em ter compromisso com alguém, não poderia haver espaço para um desrespeito desta grandeza. Segundo, tendo acontecido, não adianta chorar o leite derramado, a solução é assumir e bola para frente. Ter conseguido status, ter amigos criminosos, relacionamentos duvidosos, nada disso é garantia que um crime fique às escondidas por toda a vida, neste caso, nem uma semana isso durou. Uma pessoa, mesmo sem família, sem o amor dos pais, uma pessoa tem relacionamentos, uma pessoa tem contatos, uma pessoa não some do nada. Matar uma pessoa e ofertá-la aos cachorros, isso é inconcebível de se aceitar. Será que a justiça brasileira vai nos obrigar a viver com uma pessoa dessas pelas ruas. Eu espero que não. Fico feliz que meu flamengo se livrou desta mancha, que a Olympikus se desvencilhou desta podridão, porque em alguém assim não pode caber nada de bom. Sorte a criança ter sobrevivido a tudo isso, essa criança vai começar a vida com tudo par ficar louca no futuro e ainda assim, esperamos que ela cresça bem e com amor no coração.

Se depois de mandar matar, uma pessoa consegue tocar um sambinha e comemorar, acho bom; acho muito bom que esse goleirinho saiba que mesmo que as coisas terminem em samba em muitos setores de nossa sociedade; para ele o negócio é diferente. Ele está condenado pela sociedade, ele não vai mais ser goleiro de nenhum time, nem mesmo reserva; nós brasileiros temos amor e carinho por nossos jogadores, numa seleção ele nunca terá lugar, porque meu povo, meu povo adora a seleção, quem está nela pode até jogar mal, mas não pode jamais carregar uma história dessas nas costas. Esqueça copa, porque numa situação dessas, quem tem um pouco de bondade no coração, deveria apenas pensar em ficar de joelhos para pedir perdão a DEUS.

Vamos acompanhar o caso população, com muita atenção. Será que tudo termina mesmo em samba? Acho que não! Tomara que não!

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir