Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-07-2010

Irmão de Bruno diz que goleiro não teria coragem
“Bruno sempre foi uma pessoa humilde, uma pessoa que, apesar de todas as confusões, sempre foi muito atenciosa”, afirmou Rodrigo, que acusou menor de idade de dificultar investigação
Irmão de Bruno diz que goleiro não teria coragem
Foto: http://willyrenan.files.wordpress.com/2009/12/bruno_la

Rodrigo Fernandes, irmão do goleiro Bruno, do Flamengo, afirmou nesta terça-feira (13) que o jogador não teria coragem de prejudicar a ex-amante, Eliza Samudio, assim como o relacionamento com a esposa, Dayane Rodrigues. Em entrevista ao programa "Manhã Maior", da Rede TV!, ele disse que "Bruno sempre foi uma pessoa humilde, uma pessoa que, apesar de todas as confusões, sempre foi muito atenciosa".

Rodrigo defendeu o irmão das acusações e afirmou que Bruno deve "manter a cabeça erguida". No entanto, disse que Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", sempre teve a intenção de matar Eliza.

"Tudo que ele construiu, que ele começou a colocar tijolos para subir até a fama... não acredito que o Bruno ia jogar isso tudo para o alto, abandonar tudo", disse o irmão.

Ele afirmou ainda que as contradições no depoimento do adolescente de 17 anos, primo de Bruno, mostram que "ele está fazendo de tudo para dificultar as investigações".

O menor de idade é a principal testemunha da investigação sobre o desaparecimento e suposto assassinato de Eliza e confessou ter participado do sequestro da jovem.

Entenda o caso
Eliza Samudio desapareceu no dia 4 de junho. O último contato conhecido dela foi com a advogada Anne Faraco, que acompanhava o reconhecimento da paternidade do filho de quatro meses que dizia ser de Bruno Fernandes, à época goleiro e capitão do Flamengo. Eliza avisou no telefonema que iria a Minas Gerais encontrar o jogador, pois ele havia concordado em fazer um exame de DNA.

Nos meses anteriores, a modelo tinha levado à imprensa do Rio de Janeiro a notícia de que estava grávida de Bruno. A criança teria sido concebida no primeiro encontro dos dois em um churrasco em maio de 2009, quando o atleta já era casado com Dayanne Souza.

Em outubro, Eliza denunciou ter recebido ameaças de Bruno, que pressionava para que abortasse a criança. A Justiça determinou que o atleta mantivesse, pelo menos, 300 metros de distância dela.

Quando o bebê nasceu, em fevereiro deste ano, a ex-amante passou a negociar as condições para que Bruno assumisse a paternidade. Ela batizou a criança com o mesmo nome do jogador. Um mês depois, ela foi ao Rio e enviou uma mensagem para sua advogada: "Estou no mesmo hotel que fiquei aquela vez, se acontecer algo, já sabe quem foi". O advogado do jogador rejeitou o acordo proposto por ela na ocasião.

Em 24 de junho, a Delegacia de Homicídios de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficava o sítio de Bruno, recebeu uma denúncia de que Eliza havia sido levada para o local, onde teria sido assassinada. Foi quando as polícias fluminense e mineira começaram as buscas por Eliza.

Dois dias depois, a mulher do jogador, Dayanne, foi autuada "por subtração de incapaz" por ter entregado filho de Eliza a uma amiga.

Na segunda-feira (28 de junho), a polícia de Minas Gerais fez as primeiras buscas no sítio do atleta. No dia seguinte, a perícia encontrou vestígios de sangue no carro de Bruno, retido por falta de licenciamento em uma blitz no dia 8 do mesmo mês. Mais tarde, um exame mostrou que se tratava do sangue de Eliza.

A testemunha-chave do caso, um adolescente de 17 anos, que é primo do goleiro, apareceu em 6 de julho e confirmou ter participado do seqüestro de Eliza, ao lado de Luiz Henrique Romão - mais conhecido como "Macarrão", que era funcionário de Bruno.

O menor de idade disse que ambos levaram a mulher para o sítio do jogador e que, de lá, ela havia sido entregue ao traficante e ex-policial civil Marcos Aparecido do Santos, conhecido também como "Bola", "Paulista" e "Neném", na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Ele seria o responsável pela morte de Eliza, por estrangulamento.

O adolescente disse ainda que o traficante desmembrou a mulher e deu as partes do corpo dela para que cachorros comessem. Segundo a polícia de MG, Bruno teria acompanhado a entrega de sua ex-amante ao criminoso e presenciado o assassinato.

Bruno, sua esposa e Macarrão, além de mais cinco pessoas envolvidas no crime, tiveram sua prisão decretada após o encerramento do depoimento do adolescente, no dia 6 de julho.

O jogador e seu funcionário já foram indiciados pela polícia do Rio pelo sequestro ocorrido em junho deste ano e, pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), por sequestro, cárcere privado e lesão corporal, por conta do incidente de 2009, onde teriam tentado forçar Eliza a abortar a criança que ela carregava.

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir