Categoria Economia  Noticia Atualizada em 13-07-2010

Wall Street fecha em alta pelo 6º dia com bons resultados
Bolsa de valores de Nova York
Wall Street fecha em alta pelo 6º dia com bons resultados
Foto: AFP

NOVA YORK, Estados Unidos — A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, pela sexta sessão consecutiva, alentada por resultados satisfatórios do produtor de alumínio Alcoa, o que foi considerado um bom indicador para o restante da temporada. O Dow Jones ganhou 1,44% e o Nasdaq, 1,99%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average ganhou 146,75 pontos a 10.363,02 pontos, e a bolsa eletrônica Nasdaq subiu 43,67 pontos, a 2.242,03 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor s 500 subiu, por sua vez, 1,54% (16,59 pontos) a 1.095,34 pontos.

"A tomada de riscos voltou ao mercado, alentada pelos bons resultados da (empresa ferroviária) CSX e da Alcoa. Mais importante ainda, as previsões parecem bastante positivas", afirmou Peter Cardillo, da Avalon Partners.

Os resultados de ambas as companhias superaram as previsões, impulsionando posteriormente as expectativas de mercado.

"Não estamos em uma posição na qual os bons resultados tenham sido integrados aos preços", afirmou Art Hogan, da Jefferies, que estima que a temporada de resultados trimestrais será positiva para um mercado afetado no trimestre anterior por temores sobre a macroeconomia.

O gigante do alumínio Alcoa, prevê, por sua vez, "excelentes perspectivas" e aumentou suas previsões de crescimento do consumo mundial do metal.

Em geral, o cenário atual mostrou uma orientação positiva nesta terça-feira, com a colocação exitosa de títulos da Grécia que apaziguaram os temores sobre as dívidas soberanas europeias. Apesar da degradação da nota de Portugal por parte da agência Moody s, o euro teve valorização e o dólar caiu.

"Começamos a ver que também há boas notícias", afirmou Art Hogan, completando que o mercado ainda está longe de seus níveis mais altos de abril (com o S&P 500 em 1.220 pontos), mas com uma parte do caminho já percorrido.

"A sensação é que apesar de a economia ter desacelerado, isso não impedirá que as empresas americanas obtenham lucros", completou Peter Cardillo.

O mercado obrigatório caiu. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos aumentou para 3,114% contra 3,046% na noite de segunda-feira e o dos papéis de 30 anos para 4,101% contra 4,040%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Wall Street fecha em alta pelo 6º dia com bons resultados da Alcoa

Bolsa de valores de Nova York


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir