Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 15-07-2010

Secretaria de pesca faz doação de tilápias em Marataízes
Na região existiam dez poços antigos e através de um mutirão da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente local os poços foram todos reativados e limpos
Secretaria de pesca faz doação de tilápias em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

Para incrementar a criação de tilápias em Marataizes, o secretário de Pesca Bruno Machado através de recursos próprios e de parceiros doará 5 mil tilápias aos futuros criadores da região de Alto Boa Vista, localizada no interior do município. Na região existiam dez poços antigos e através de um mutirão da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente local os poços foram todos reativados e limpos e com o incentivo da introdução no cardápio da merenda escolar da tilápia os pequenos agricultores nutriam o desejo de criação desse peixe que é mais adequado ao poço do tipo escavado.

"Senti que os agricultores estavam descapitalizados para o início dessa criação. Darei o pontapé inicial com essa doação. O prefeito Jánder Nunes Vidal deseja que a tilápia se torne uma realidade em nosso município", ressaltou Bruno.

O agricultor Arialdo Goes gostou do projeto e diz que com essa doação os alevinos que produzir em excesso servirá para doação para outros que se interessarem.Outro pequeno produtor Osmar Alves enfatiza que pela própria dificuldade de deslocamento para a compra essa iniciativa veio em bom momento." Vamos ter mais alimentação em nossa mesa e vender o excesso", acrescentou.

A secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, em contato com os dez produtores acertará um curso de tilapicultura e manejo para que os criadores possam criar a tilápia dentro da técnica e com isso conseguir um melhor preço e desempenho na criação.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir