Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2010

Morre Gilberto Fernandes, intérprete do Papai Papudo
Morreu às 8h20 desta sexta-feira, em São Paulo, o ator e redator Gilberto Fernandes, mais conhecido como Gibe.
Morre Gilberto Fernandes, intérprete do Papai Papudo
Foto: http://www.fuinha.com.br/wp-content/uploads/2008/07/bo


Ele estava com 75 anos e ficou famoso na década de 1980 com o personagem Papai Papudo, que participava do programa "Bozo", exibido no SBT. Papai Papudo repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o Bozo lhe perguntava as horas.

O humorista estava internado no Instituto do Coração, em São Paulo, desde o dia 1º, quando deu entrada com um quadro de estenose (estreitamento) de válvula.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Gibe passou por uma cirurgia no dia 7 e continuava internado até esta sexta-feira, quando não resistiu e faleceu.

O corpo do redator será velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até as 18h desta sexta, quando seguirá para a cidade de Registro, onde ocorrerá o enterro.

"Topa tudo por dinheiro" e "Turma do Didi"
Gibe nasceu em 10 de janeiro de 1935, começou a carreira artística no circo, trabalhou no teatro e nas chanchadas do cinema.

Além do "Bozo", ele também trabalhou como redator e ator do quadro Câmera Escondida, do programa "Topa tudo por dinheiro", também do SBT, onde ficou até 2002.

"Era um homem bom, amigo, engraçado, e tinha piadas novas todos os dias. Quem o conhecia, logo notava que Gibe era detalhista, pontual e um profissional de primeira linha. Tinha muito convívio com ele e tinha um coração enorme, ajudava a todos. Dava ideias paras cenas e gostava do que fazia", declarou Hélio Chiari, diretor de externas do "Programa Silvio Santos", em comunicado divulgado pela emissora nesta sexta.

Atualmente, Gibe trabalhava como redator do humorístico "Turma do Didi", da TV Globo.

Fonte: O GLOBO
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir