Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 17-07-2010

Projovem realiza encontro com os quatro coletivos
O torneio de futebol foi uma das atividades promovidas com os adolescentes
Projovem realiza encontro com os quatro coletivos
Foto: Divulga��o / PMCI

Cerca de 60 participantes do Projovem Adolescente tiveram uma tarde especial nesta semana. Aproveitando o per�odo de f�rias escolares, foi realizado nesta quarta-feira (14), no bairro Aeroporto, um encontro entre as quatro turmas do projeto, com atividades como dan�a, v�lei, torneio de futebol e o tradicional bate-papo sobre assuntos que dizem respeito � juventude. O encontro ocorreu na Associa��o de Funcion�rios da Caixa Econ�mica Federal.

A a��o foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associa��o Vanguardista de Artistas Transformadores da Arte Revolucion�ria do Esp�rito Santo (Avatares). "Essa integra��o entre os jovens � muito importante e fundamental para o cumprimento do objetivo do programa", afirma a secret�ria Nilc�ia Pizza.

Para a estudante Roberta Vicente, 16 anos, moradora do Alto Uni�o, a participa��o no Projovem � muito gratificante. "Antes eu ficava em casa sem ter o que fazer, andando pelas ruas e �s vezes me envolvia em confus�o. Agora aprendo coisas importantes para minha vida pessoal e profissional", conta.

O Projovem � um programa do governo federal administrado pelos munic�pios, com o papel de discutir a realidade da juventude num contexto social. "� espa�o para possibilitar o protagonismo juvenil, al�m de fornecer elementos para eles serem sujeitos de sua hist�ria de vida", explica a secret�ria.

Em Cachoeiro, o programa funciona com quatro grupos, chamados de coletivos. Eles participam de atividades de ter�a a sexta-feira nas unidades do Centro de Refer�ncia de Assist�ncia Social (Cras), nos bairros Jardim Itapemirim, Village da Luz e Alto Uni�o.

    Fonte: Divulga��o / PMCI
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir