Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-07-2010

DUNGA - UM TREINADOR ZANGíO, MAS COM UM TCHE ESPECIAL!
Na última copa eu fiz a cobertura diretamente da Alemanha...
DUNGA - UM TREINADOR ZANGíO, MAS COM UM TCHE ESPECIAL!

Na última copa eu fiz a cobertura diretamente da Alemanha, foi uma sensação inesquecível. Muito bom estar lá, ver tudo de pertinho, pessoas de várias nações e todo aquele espetáculo e alegria nos rostos das pessoas. Aos poucos o cenário vai mudando, uns choram outros festejam. Acho que é por isso que a copa do mundo é assim tão especial para todos os amantes de esporte, em especial para todos os amantes do futebol arte.

Bem, o treinador é sempre um imperador. Eu costumo achar que ele é sem dúvida um maestro do time. Nosso último treinador - DUNGA. Nome de anão, bem poderia ser ZANGíO. Acompanhei a classificação para a copa... Esplendorosa. Acompanhei os jogos, as reportagens, às vezes tinha-se de ver a situação com hilária. Os jornalistas queriam ver no Dunga características que ele nunca teve, sempre foi assim quando jogador, não seria um técnico diferente. Acho que ele sabia se impor com a imprensa e às vezes até rispidamente, mas será que a imprensa agia de outra forma. O futebol brasileiro, dito como referência não pode sempre ganhar, ganhar e ganhar. Nem teria graça isso. Com 60 jogos - apenas 6 derrotas, que campanha magnífica vocês não concordam?! O treinador não entra em campo, ele orienta, ele grita, mas ele também torce. No último jogo na copa eu gritava daqui no FIFA FUN FEST e ele socava a proteção, eu via a hora daquele negócio cair, sabe-se lá a força que um gaúcho tem no braço?!

Aquele gol contra, isso sim, foi um caroço difícil de engolir, mas também acontece. A seleção não jogou mal assim; mas se desesperou no segundo tempo. 45 minutos não podem avaliar 4 anos de um técnico como o DUNGA. Para mim aqueles 45 minutos não influenciaram em nada, ele foi competente, à maneira dele, mas o foi. Achei uma vergonha ele mal chegar ao país e já se falar em sua saída, de lá mesmo as coisas foram se resolvendo deste modo. DUNGA você foi um excelente técnico. O torcedor brasileiro quer sempre a vitória, nunca mudaremos, mas também reconhecemos. Você não levou os jogadores que muitos queriam ver em campo, mas ser técnico não antecede ser humano, e ser humano significa ser capaz de errar, ser capaz de tentar, ser capaz de provar outras opções.

Pena que o técnico não entra em campo, muita das vezes eu preferia vê-lo vestir a camisa e entrar em campo numa das substituições. Se o povo esquece quem foi DUNGA, eu não esqueço. Outras seleções voltaram para casa e não viram seus técnicos serem massacrados como fizeram com DUNGA. Maradona chegou feliz na Argentina. Será que nossa memória é tão curta para esquecer-se de quem já teve a taça na mão e nos deu tantas alegrias? Que memória curta, é isso que me preocupa. Dunga Obrigada! Foi fantástico enquanto durou... Foi bom ter visto você levar nossa equipe para lá, quando tantas outras nem lá pisaram. Foi bom! Obrigada!

    Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir