Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-07-2010

Adolescente não vai mais falar sobre caso Bruno
O advogado Eliezer de Almeida afirmou nesta segunda-feira (19) que o adolescente primo do goleiro Bruno...
Adolescente não vai mais falar sobre caso Bruno
Foto: www.clickpb.com.br

O advogado Eliezer de Almeida afirmou nesta segunda-feira (19) que o adolescente primo do goleiro Bruno não irá mais falar sobre o caso do desaparecimento de Eliza Samudio. O adolescente deu quatro depoimentos contraditórios acusando Bruno de participação na morte da ex-namorada.

"É uma criança, um doente. As declarações dele foram tomadas sem a presença de um curador ou um advogado. Ele foi induzido a dizer certas coisas que talvez não quisesse ter dito", disse o advogado.

Segundo o defensor, a decisão foi do próprio adolescente. "Foi uma decisão do menor não querer falar mais e eu respeitei essa decisão."

Já sobre uma possível acareação entre ele e outro primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, que também deu detalhes do que teria ocorrido com Eliza, o advogado disse que o adolescente também não irá falar. "A opinião minha é contrária a essa acareação, e a dele também. Mas se o juiz assim o decidir iremos respeitar."

Bruno e Macarrão prestam depoimento
Por volta das 12h, chegaram ao DI o goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para prestar depoimento. Eles não falaram com a imprensa. Macarrão foi indiciado por levar Eliza do Rio para Minas.

O advogado Ércio Quaresma, que representa Bruno, voltou a criticar a polícia de MG. "Eu não sei o quanto eles podem ser torturados hoje nesse departamento", afirmou. "Se eles pararem de pressionar e constranger os meus clientes, eu saio do inquérito."

O advogado também classificou de ilícito vídeo obtido pela TV Globo e exibido ontem, onde seu cliente insinua que Macarrão pode estar envolvido no desaparecimento de Eliza. "Prova ilícita eu não discuto", afirmou Quaresma. O advogado disse ainda que ficou muito satisfeito em saber que a "Globo está patrocinando o avião da Polícia Civil de MG e feliz de saber que tem alguém na folha de pagamento na Polícia Civil".

Já sobre a troca de advogado da mulher de Bruno, Quaresma disse: "Vai amanhecer amanhã e ela volta a ser minha cliente. Porque a hora que ela tiver ciência da forma com que os advogados conduziram o caso, ela volta".

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir