Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-07-2010

Ministro inaugura fábrica de gelo em Marataízes
Ministro da Pesca e Aquicultura visita Marataízes e dentre outras atividades inaugura fábrica de gelo para pescadores.
Ministro inaugura fábrica de gelo em Marataízes
Foto: Mario Moreira


O Ministro da pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, cumpriu intensa agenda de serviços durante sua visita ao balneário de Marataízes na última sexta-feira (14/06).

O Ministro que esteve no balneário a convite da Secretaria Municipal de Pesca, teve como primeira atividade uma entrevista na rádio local que contou também com a presença do prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, e dos prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim e Presidente Kennedy.

Em seguida, numa solenidade bastante concorrida e prestigiada por políticos de várias regiões do Espírito Santo, o Ministro se dirigiu ao bairro Esplanada, distantes poucos metros da emissora de rádio, a fim de promover a inauguração da fábrica de gelo dos pescadores.

A fábrica de gelo que recebeu investimentos na ordem de mais de 300 mil reais, objetiva proporcionar para os pescadores artesanais de Marataízes uma redução estimada em 50 % nos custos totais de aquisição de gelo para armazenagem de pescado nas embarcações pesqueiras, de modo que a fábrica será um importante instrumento de fomento para a melhoria de renda para a família dos pescadores.

A fábrica que será administrada pela Associação de Pescadores de Marataízes com apoio da Prefeitura, terá a gestão supervisionada por um Comitê Gestor Municipal de Infraestrutura Federal.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir