Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2010

Dilma critica Serra por relacionar PT com as Farc
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira a declaração de seu adversário José Serra (PSDB) afirmando que o PT tem ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Segundo Dilma, é "impensável" que o deba
Dilma critica Serra por relacionar PT com as Farc
Foto: arez.rn.gov.br/images/noticias/dilma-rousseff.jpgEle



"Eu jamais esperei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Quero dizer que eu acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível e quero adiantar que eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível", disse.

Serra referendou parte das acusações de seu vice deputado Indio da Costa (DEM-RJ), contra o PT, mas não ligou o partido ao narcotráfico. "A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico", afirmou Serra.

A polêmica com o vice de Serra começou na semana passada quando ele deu as declarações para um site do PSDB. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior", afirmou.

Além disso, Indio criticou a adversária Dilma Rousseff. Segundo ele, a ex-ministra pode dar um "chute no Lula" se ganhar as eleições e governar com as garras do PT.

O PT anunciou hoje que vai entrar com três ações judiciais pelas declarações de Índio, nas esferas criminal, civil e eleitoral.





 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir