Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-07-2010

Estudantes devem pagar taxa de inscrição do Enem até esta sexta
Os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 têm até esta sexta-feira para pagar o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 35. O prazo de pagamento, que seria encerrado no dia 16 de julho, foi prorrogado pelo Instituto
Estudantes devem pagar taxa de inscrição do Enem até esta sexta
Foto: www.mundoenem.com.br/MyImages/enem_20081.jpg


Para gerar o documento com a nova data de vencimento, os inscritos deverão entrar no sistema de acompanhamento da inscrição (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao), informar CPF e senha e solicitar outro boleto.
Inscritos que solicitaram isenção devem verificar no sistema de acompanhamento se tiveram seu pedido deferido. Em caso de indeferimento, eles também terão até a próxima sexta-feira para efetivar pagamento da inscrição e garantir a participação no Enem 2010.
Estão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas. Também não pagam a taxa aqueles que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e declararam carência. A mesma declaração é exigida de alunos de escolas particulares que reivindicaram a isenção.
As provas, marcadas para os dais 06 e 07 de novembro, terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos - o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição.
No dia 06 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, dia 07, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

Fonte: Terra
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir