Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-07-2010

Dólar muda de direção e opera em alta
Na quinta, a divisa recuou 1,28%, na maior perda diária desde 10 de junho. Investidores aguardam resultado de testes de estresse de bancos europeus.
Dólar muda de direção e opera em alta
Foto:http://newscomex.files.wordpress.com/2008/08/dolar.jpg


Depois de uma abertura em queda, a moeda norte-americana mudou de rumo e passou a subir nesta sexta-feira (23). Por volta das 11h30, a divisa era vendida a R$ 1,765, em alta de 0,22%.
Na opinião do operador de câmbio José Carlos Amado, da Renascença Corretora, o motivo provável da mudança de direção é que os agentes estão aproveitando a oportunidade para comprar barato e vender mais caro, na expectativa de que o resultado dos testes de estresse dos bancos europeus decepcione e leve ao aumento da procura por ativos considerados de menor risco.
Nesta sexta-feira será divulgado o resultado dos testes de estresse dos bancos da região, que dará uma noção da saúde financeira de 91 instituições que representam 65% do setor bancário europeu.
Além disso, na quinta, a divisa americana recuou 1,28%, a maior perda diária desde 10 de junho. É natural que o mercado faça um ajuste. Na semana, a moeda também registra queda.



Dólar muda de direção e opera em alta
a quinta, a divisa recuou 1,28%, na maior perda diária desde 10 de junho.
Investidores aguardam resultado de testes de estresse de bancos europeus.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir