Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-07-2010

"Presuntinho" é bronze no mundial de jiu-jítsu
Foi uma grande façanha a conquista do 3º lugar do atleta de Marataízes...

Foto: José Rubens Brumana

Foi uma grande façanha a conquista do 3º lugar do atleta de Marataízes Luciano "Presuntinho" Candal, no Campeonato Mundial de jiu-jítsu, que aconteceu em São Paulo nesse mês de julho. O atleta da equipe Alliance e Espaço Azul é treinado pelo mestre Rony Souza, 13 vezes campeão da categoria no Estado.

O atleta informou que o nível do mundial estava elevado com a presença das maiores feras da modalidade como Rodolfo Vieira e Evandro Pena, campeões mundiais em suas categorias.

Presuntinho travou duras lutas com os melhores da modalidade e devido a uma contusão no braço esquerdo não pode lutar pelo ouro. "Escapou por pouco. Vou lutar para conseguir no Pan Americano que acontece no mês de outubro em Brasília", assegura.

Motorista da Sudeste, depois de um dia de labuta tem força para encarar treinamentos diários com o exigente treinador. Mas, a maior luta é conseguir apoio para as competições. "Agradeço a colaboração de Jaildo Despachantes, verador Willian, Labornatos Produtos Naturais, Padaria Speciale e a prefeitura de Itapemirim, através da secretaria de Esporte Ana Márcia Salles da Penha, que vem desenvolvendo um excelente trabalho no município", destaca.

O Rony avalia que: "Com apoio e dedicação outros atletas de alto nível podem surgir em Marataízes e região é só as autoridades competentes apoiarem realmente o esporte".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir