Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2010

Encontro de 150 empresários discute desenvolvimento
Líderes tiveram palestra sobre novos investimentos e conheceram novidades
Encontro de 150 empresários discute desenvolvimento
Foto: "Secretaria de Estado de Desenvolvimento"

Como aproveitar o crescimento econômico do sul do Espírito Santo? Para responder a essa pergunta, 150 empresários reuniram-se em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (21). O encontro contou com palestra do ex-gerente da Petrobras e atual secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio Felix, e aconteceu no Bom Gosto.

Entre as respostas destinadas aos empresários estava a necessidade de buscar capacitação para atender novos fornecedores, especialmente dos setores de mineração e petróleo e gás. Essas são as duas áreas que vão receber a maioria dos R$ 17 bilhões de investimentos previstos para os próximos anos.

"Esse encontro encerra uma série que promovemos para aproximar os empreendedores daqui dos realizadores dos maiores investimentos previstos para a região para os próximos anos. Cachoeiro é cidade-polo e suas empresas têm excelentes condições de ganhar muito com essa relação", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O encontro também serviu para trocas de informações entre os empresários do sul. Entre as novidades, a instalação da unidade de negócios da Contatus Comunicação na região. Empresa de comunicação organizacional que atua há 18 anos principalmente na Grande Vitória, a Contatus agora tem sede e equipe própria em Cachoeiro de Itapemirim.

"Hoje atendemos empresas daqui, como a Foz do Brasil e a Briefing Publicidade. Agora chegamos mais perto para compartilhar esse momento ímpar da região sul", afirma Rita Diascanio, diretora da Contatus, que também participou do encontro. Em Cachoeiro, a empresa é gerida em parceria com o jornalista Ademar Possebom.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir