Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-07-2010

Dante comemora volta à seleção de vôlei com título da Liga M
Jogador reclama de críticas após conquistar o torneio pela sétima vez.
Dante comemora volta à seleção de vôlei com título da Liga M
Foto:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp


Maior pontuador da final da Liga Mundial de Vôlei com 18 acertos, o ponteiro Dante comemorou o fato de que seu retorno à seleção brasileira tenha sido marcado com uma conquista. O jogador ficou por um ano afastado da equipe devido a problemas pessoais, mas voltou e participou da conquista na Argentina. Após a vitória sobre a Rússia, ele ainda lembrou as críticas recebidas antes do jogo.
– Retornei ganhando de novo. Mas hoje tive uma sensação diferente. Este grupo foi sensacional. Depois que ganhamos os dois primeiros jogos por 3 a 2, e recebemos muitas críticas de várias pessoas, inclusive, dos técnicos das outras seleções, foi difícil para nós. Ao mesmo tempo, isso nos deu mais raiva para buscarmos este título – festeja.
O Brasil aplicou 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23) na Rússia, neste domingo em Córdoba, na Argentina, conquistando pela nona vez a Liga Mundial – a sétima com Dante em quadra. Outro a comemorar foi o meio de rede Rodrigão. Em vez de reclamar das críticas, no entanto, ele viu "crescimento" após os comentários.
– Quem viu os nossos dois primeiros jogos dessa fase final disse que não tinha como o Brasil ganhar esta Liga Mundial. É nessas horas, que o time joga diferente e cresce – afirma o central, que garantiu o octacampeonato da Liga.

Fonte: Zero Hora
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir