Categoria Economia  Noticia Atualizada em 26-07-2010

Wall Street sobe com Fedex
Operadores na Bolsa de Nova York
Wall Street sobe com Fedex
Foto: AFP

NOVA YORK, EUA � A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira, puxada pela revis�o para cima dos resultados do grupo de entregas expressas Fedex e pela recupera��o das vendas de novas resid�ncias nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 0,97% e o Nasdaq, 1,19%.

Segundo n�meros definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 100,81 pontos, a 10.525,43 unidades, passando dos 10.500 pontos pela primeira vez desde 18 de maio.

O Nasdaq, de alto componente tecnol�gico, avan�ou 26,96 pontos, a 2.296,43 unidades, e o �ndice ampliado Standard & Poor s 500 ganhou 1,12% (12,35 pontos), a 1.115,01 unidades.

Ap�s abrir de forma let�rgica, o mercado se animou rapidamente com a revis�o em alta das previs�es sobre o lucro do grupo Fedex, que � considerado como um bar�metro da atividade.

"A microeconomia alenta o limitado otimismo que se percebe no mercado", explicou Lindsay Piegza, do FTN Financial.

Os indicadores econ�micos permitiram ao mercado estabilizar sua alta durante a manh�, ap�s a recupera��o das vendas de novas resid�ncias nos Estados Unidos em junho, que superaram as previs�es.

"O (setor) imobili�rio � uma grande inc�gnita, ao lado do emprego. O que se pode esperar diante do menor sinal de melhoria do imobili�rio ou do emprego � que o mercado receba bem estas cifras", disse Gregori Volokhin, da Meeschaert New York.

J� o n�vel de vendas de junho foi o segundo mais baixo desde o in�cio da pesquisa pelo departamento de Com�rcio, em janeiro de 1963.

O otimismo dos investidores tamb�m foi alimentado pela retomada dos trabalhos de limpeza da mar� negra no Golfo do M�xico, ap�s a passagem da tormenta Bonnie e a divulga��o de dados slobre os estoques das empresas, disse Lindsay Piegza.

Ap�s uma pausa nesta segunda-feira, a temporada de resultados ter� uma semana ativa, principalmente com o grupo qu�mico DuPont e a petroleira brit�nica BP na ter�a-feira.

"No total, 78% das empresas que publicaram seus resultados desde 12 de julho superaram as previs�es dos analistas", constatou John Stolzfus, da Ticonderoga Securities.

O mercado obrigat�rio fez uma pausa. O rendimento do b�nus do Tesouro a 10 anos se estabilizou em 2,994%, o mesmo n�vel de sexta-feira, e os pap�is a 30 anos fecharam a 4,018%, contra 4,019%.

Wall Street sobe com Fedex

Operadores na Bolsa de Nova York


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir