Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 27-07-2010

Maratimbando - 27/07/2010
Confira as fotos
Maratimbando - 27/07/2010
Foto: José Rubens Brumana

Uma aposta do PSB para o Legislativo Estadual é o vereador Marcos Vivacqua que vem fazendo uma campanha forte de adesão e apoio. Na foto com o secretário kennedense Ricardo Simão e o empresário Edinho Viana ladeado pela vice-prefeita Dilcéia Marvila.






Foto: José Rubens Brumana
O presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana Gilberto Fernandes, ligando para os deputados capixabas e senadores cobrando empenho para a inclusão do Estado no subsídio de 5 reais a tonelada, benefício já concedidos aos produtores nordestinos e cariocas."O mais revoltante é que nossa bancada votou esse projeto e não incluiu os nossos produtores", argumenta Gilberto.



Foto: José Rubens Brumana
Os pastores Luciano e Patrícia Hernades, fundadores do Projeto Sentinelas, em Marataízes. A primeira casa de abrigo a mulheres dependentes química. Seu projeto precisa de apoio da comunidade. Faça uma visita e ajude essa causa.



Foto: José Rubens Brumana
Presente no lançamento da candidatura da vice-prefeita Dilcéia Marvila a câmara federal, o prefeito Neucimar Fraga após tudo na campanha da professora Dilcéia rumo a Brasília.



Foto: José Rubens Brumana
As CDLs de Itapemirim e Marataízes são consideradas as mais atuantes entre as do seu porte no Estado. Isso se deve a dedicação quase que exclusiva do seu presidente Cidauro Bourguignon.



Foto: José Rubens Brumana
Os secretários Ari Moreira e Jathir Moreira, confabulando durante evento em Itapemirim. Jathir estruturando com competência a saúde no sul do Estado. Já Ari cuidando com zelo da agricultura em Itapemirim.


Marolando

Quem não está nada satisfeito com a postura da presidência do PV é o ambientalista e presidente da Coopervidas Ady Brunini que foi preterido de sua candidatura a deputado Estadual por Piúma.

Homem sensato e partidário e com um trabalho voltado para a sustentabilidade disse que a presidente Cidinéia Fontana recebeu um ultimato do PV de Anchieta do tipo: Ou ele ou eu. Pragmática, decidiu pelo vereador Edinho.

É uma pena ambientalistas como Dalva Ringuier, Gustavo Machado, entre outros, se calarem com os descalabros da presidente do PV que fez do partido um aluguel de luxo palaciano.

Uma curiosidade indevida: se a reunião se alongar por mais de 10 minutos, é interrompida para que a fumante verde Cidinéia vá baforar com sofreguidão um dos muitos cigarros diários.

O PV capixaba nunca participou de embates ambientais. É uma cúpula palaciana que só enxergam seus cargos distribuídos em governos da grande Vitória.

O então verde Guerino Balestrassi, entrou, viu e não gostou. Candidato a nada e agora como prêmio de consolação secretário Estadual, se desfiliou do partido. Outros que entraram no alugado PV deveriam fazer o mesmo.

O Partido Verde é um dos poucos com uma mensagem global de proteção ao meio ambiente e a valorização da economia sustentável. Como fica o palanque para a nossa candidata Marina Silva no Estado?

Essa é a campanha mais sem conteúdo que já presenciei. Todos defendem as mesmas coisas. A população definitivamente não participa e se envolvem em eleições que não sejam municipais.

Cansados de presenciar tanta podridão e corrupção, esses montes de votos nesse pleito ficam cada dia mais sem sentido para o pacato cidadão.

"Nada muda se você não mudar". Analisar os candidatos, sua postura ética e partidária ainda é o melhor caminho.

Saudações verdes para a amiga e ambientalista Dalva Vieira Ringuier: a rainha do Caparaó.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir